CONQUISTAS

Piracicabano conquista meia-maratona em Santa Catarina 

Por Da Redação | redacao@jpjornal.com.br
| Tempo de leitura: 1 min
Selam/Divulgação
Pedroso conquistou neste ano o título do Paulista dos 800 metros
Pedroso conquistou neste ano o título do Paulista dos 800 metros

O representante da equipe de atletismo da Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras) Gilberto Pedroso Ramos sagrou-se campeão da Meia Maratona de Pomerode, em Santa Catarina. O atleta completou a prova de 21 quilômetros, disputada neste domingo (27), na categoria 60+ com o tempo de 1h27m9s.

Pedroso tem em seu currículo o título do Campeonato Paulista dos 800 metros em 2024, além de vários outros títulos dos Jogos da Melhor Idade. 
Integrante da Seleção Master de Atletismo de Piracicaba, o corredor treina para o próximo desafio de sua carreira: a Taça Brasil de Atletismo Master, que acontece nos dias 9 e 10 de novembro, em Bragança Paulista.

De acordo com o professor e técnico de atletismo da Selam Wellington Correia Fraga, a delegação piracicabana estará representada na competição por 27 atletas em várias categorias.

Boxe atrai cerca de 30 atletas em treinos no Morumbi

BASE

A equipe de atletismo PDB/Selam, sub-14 e sub-16, esteve representada na VI Copa Futuro, organizada pela Federação Paulista de Atletismo, no final de semana, na cidade de Praia Grande/SP.

Laura Marcussi, da categoria sub-16 terminou sua participação na 2° colocação nos 75 metros rasos e a 3° colocação no salto triplo. A atleta tem sido destaque neste ano, quando conquistou as três provas disputadas na edição 2024 dos Jogos Metropira. José Carlos Curti venceu sua bateria dos 150 metros.

A equipe piracicabana PDB/Selam também esteve representada por Alice Marcussi, Laura Scontri, Sophia Degaspari, Marina Bufo, Iago Chiaranda e Francisco Gagliardi.

De acordo com o planejamento de 2024 da equipe de atletismo de Piracicaba, a equipe ainda tem até o final do ano o Festival de Atletismo em Piracicaba e um Encontro/Treino em São Paulo. Estas atividades visam as competições do calendário de 2025.

Comentários

Comentários