O escritor e jornalista Ignácio de Loyola Brandão, um dos imortais da Academia Brasileira de Letras, esteve em Piracicaba no último sábado (26) como convidado da quinta edição da Flipira (Festa Literária de Piracicaba). O escritor, um dos principais nomes da literatura nacional, participou de uma roda de conversa com os visitantes da festa.
Saiba mais
- Referência da literatura brasileira: Ignácio de Loyola Brandão
- Emocionante: OSP toca clássicos italianos em concerto
Loyola citou, em entrevista ao Jornal de Piracicaba, a importância da literatura e dos livros, além da relevância do fomento à leitura que feiras ao estilo da Flipira promovem. “As feiras literárias são fundamentais para a leitura, e a leitura é o traz inteligência, é o que traz cultura e é o que abre os olhos das pessoas para o país em que a gente vive”, disse. “É importante que existam mil Flipiras, o dia em que tiver mil, o Brasil estará mudado. Porque o livro abre a cabeça. É emocionante, é comovente participar da Flipira”, completou.
Ignácio de Loyola Brandão também deixou um recado à população: “leiam, leiam, leiam. Porque, à medida que você lê, você entende a vida, o mundo e você internamente. Olha para dentro de você, olha para dentro dos livros, e você se descobre”, disse.