ELEIÇÕES 2024

Barjas cai, Helinho sobe para 53,4% em nova pesquisa

Por Da Redação |
| Tempo de leitura: 2 min
Will Baldine/JP

Pesquisa Vox Brasil Opinião divulgada nesta sexta-feira (25) pela VTV/SBT, mostra o candidato do PSD, Helinho Zanatta, na liderança da corrida eleitoral para o cargo de prefeito de Piracicaba. De acordo com o levantamento, Helinho cresceu desde a última pesquisa, quando tinha 52,3%, publicada no dia 17 de outubro, e agora aparece com 53,4% dos votos válidos. Dessa forma, Helinho Zanatta está mais de seis pontos à frente do seu adversário, Barjas Negri (PSDB). Nesse intervalo de oito dias, Barjas caiu de 47,7% para 46,6%. A pesquisa eleitoral está registrada na Justiça Eleitoral com o número SP- 07313/2024.

Hospital Ilumina volta a funcionar em 1º de novembro

Na pesquisa estimulada, quando são considerados os votos brancos, nulos e indecisos, Zanatta aparece com 50,3% e Barjas com 43,9%. Brancos, nulos e indecisos somam 5,8%. Para assumir a liderança, Helinho Zanatta cresceu mais de 26 pontos em relação à votação de primeiro turno, saltando de 26,59% para 53,4%.

APOIOS

Na quarta-feira (23), Helinho recebeu o apoio do governador Tarcísio de Freitas, que veio a Piracicaba para uma caminhada e comício. Tarcísio afirmou que as portas do governo de São Paulo estarão “escancaradas” para a parceria com Helinho. Ele também recebeu o apoio do deputado Alex Madureira (PL), que foi às redes anunciar que quem votou no 22 agora vota no 55. “O resultado da pesquisa aponta exatamente o tamanho do nosso apoio à candidatura de Helinho Zanatta. Fico feliz em poder participar, mesmo que indiretamente desse segundo turno, podendo influenciar os mais de 48.000 votos que nós tivemos, para que possam tomar a melhor decisão. Nesse domingo peço a todos que votem Helinho Zanatta prefeito de Piracicaba”, disse Alex Madureira.

Helinho Zanatta também tem o apoio da maioria dos vereadores, o que facilita a aprovação dos projetos na Câmara Municipal. Para o candidato, “a minha gestão em São Pedro, onde fui considerado por três vezes o melhor prefeito do Brasil, transmitiu confiança aos eleitores.” Outro fator a ser levado em conta nesse resultado, diz Helinho: “é o desgaste de Barjas Negri, pois já foi prefeito três vezes e seu grupo dá as cartas na Prefeitura há 20 anos”.

Comentários

Comentários