O que deveria ser um último e doloroso adeus se transformou em uma mistura de desespero e esperança para uma família no pequeno município de Correia Pinto, em Santa Catarina.
A família da bebê Kiara, de apenas nove meses, declarada morta horas antes por uma equipe médica, foi tomada pelo choque ao notar sinais de respiração na criança durante o velório. Em questão de segundos, o ambiente de luto deu lugar à correria e ao pânico.
Os familiares acionaram imediatamente o Corpo de Bombeiros, que a levou de volta ao hospital, onde uma nova avaliação médica em meio à tensão e ao olhar incrédulo de todos reafirmou o falecimento da criança.
Em nota, a prefeitura da cidade anunciou que o Instituto Geral de Perícias (IGP) foi chamado para investigar o caso. O laudo que poderá trazer respostas definitivas, deve ser concluído em até 30 dias.
O caso inusitado levantou dúvidas sobre a precisão do diagnóstico da morte e a possibilidade de erro. Agora, a família lamenta o caso ainda sem entender a perda precoce e o que ocorreu no velório.