COPA SP

Time sub-20 do XV tem reforço de seis atletas dos profissionais 

Por Erivan Monteiro | erivan.monteiro@jpjornal.com.br
| Tempo de leitura: 2 min
Mariana Kasten/XV de Piracicaba
O atacante Antony é um dos que voltaram para reforçar o sub-20 
O atacante Antony é um dos que voltaram para reforçar o sub-20 

Com o futebol profissional ainda parado no XV de Piracicaba, o foco do trabalho está na equipe sub-20, que se prepara para a Copa SP de Futebol Júnior. O tradicional torneio, que abre o calendário do futebol no país, em janeiro, é tratado como prioridade no clube.

Por isso, na última semana, seis jogadores promovidos recentemente ao profissional - mas que ainda têm idade para a Copinha -, além de outros membros da comissão técnica do time principal, foram reforçar o sub-20.

Os jogadores Cadu (goleiro), Luis Gustavo (zagueiro), Gabriel Augusto (lateral-esquerdo), Haruna (atacante), Antony (atacante) e Eric (centroavante) foram reintegrados ao sub-20 nessa semana. Desse grupo, apenas Haruna é nascido em 2005 - o restante é de 2004.

Trindade diz que será um dos melhores presidentes da história do XV

Além dos atletas, Marcos Vinícius, auxiliar-técnico de Leandro Samarone; Leonardo Tabai, preparador físico; e Felipe Romero, analista de desempenho; também estão na base neste momento. “Eles estão nos ajudando até que o profissional volte”, explicou José Carlos da Silva Querino, o Carlão, supervisor das categorias de base do XV.

O planejamento da equipe até janeiro inclui o Paulista Cup, torneio no qual os meninos já estão disputando, e alguns jogos-treino. E, a partir de 15 de dezembro, o elenco irá representar Piracicaba nos Jogos Abertos do Interior, que serão disputados em São José do Rio Preto.

Na visão de Carlão, esses compromissos são muito importantes porque mantêm a equipe em ritmo de jogo e auxilia o trabalho do técnico Leandro Silva. O Paulista Cup, por exemplo, reúne várias equipes que também estarão na Copa SP. “Quanto mais longe chegarmos melhor, porque os meninos ficarão com a minutagem alta”, contou o supervisor.

HISTÓRICO
Disputada desde 1969, a Copa SP acontece sempre no início do ano, com a final em 25 de janeiro (dia do aniversário da cidade de São Paulo). Até 1970, o evento só recebia clubes do Estado de São Paulo, mas, a partir de 1971, a competição passou a receber clubes do Brasil e do exterior.

A Copinha é um torneio muito observado por imprensa, torcida, empresários e clubes, uma vez que é considerada a principal oportunidade para se descobrir futuros craques. Entre os jogadores revelados na história da Copa SP estão Cafu, Kaká, Lucas Moura, Casemiro, Neymar, Falcão, Raí e Dida.

Comentários

Comentários