‘FINAL’

XV marcou duas vezes o placar que precisa contra a Lusa

Por Erivan Monteiro | erivan.monteiro@jpjornal.com.br
| Tempo de leitura: 2 min
O XV de Piracicaba precisa de dois gols de diferença para chegar às semifinais
Mariana Kasten/XV de Piracicaba
Mariana Kasten/XV de Piracicaba

Após o revés por 1 a 0, em São Paulo, o XV de Piracicaba ficou em desvantagem em relação à Portuguesa na luta por uma vaga às semifinais da Copa Paulista. Porém, nada de sofrimento por antecipação. Afinal, o Alvinegro já provou nesta competição que pode fazer a diferença que precisa para avançar.

Em cinco jogos realizados em casa nesta Copa Paulista, o Nhô Quim venceu três e empatou duas vezes. Destas vitórias, duas foram por dois gols de diferença - 4 a 2 no União São João e 3 a 1 no Rio Claro. Ou seja, o elenco confia na força do Barão da Serra Negra.

“Tratamos sempre nossos adversários com muito respeito, e não será diferente com a Portuguesa. Temos consciência, porém, que temos condições de fazermos uma boa apresentação, disputando nosso objetivo”, comentou o técnico Leandro Samarone.

VEJA TAMBÉM - Para lotar o Barão, diretoria faz promoção de ingressos

Para virar o jogo e conquistar a vaga, neste sábado (14), às 15h, o Alvinegro terá a presença do atacante Artur. Após se recuperar da delicada lesão de ligamento cruzado anterior no joelho esquerdo, o atacante voltou a defender o XV diante da Portuguesa, no último sábado (7) e agora quer ter uma sequência com a camisa quinzista.

“Foi um tempo bem complicado, de angústias, tristezas, mas, apoiado em Deus, com muita fé, não me deixei abater. Segui obstinado na caminhada e, depois de muita luta, retornei firme e forte”, recorda o jogador, que sofreu a contusão durante a pré-temporada para o Paulistão A2 deste ano.

Artur, campeão da competição com o clube, há dois anos, comentou sobre seu sentimento, ao ser chamado pelo técnico Leandro Samarone para entrar em campo no último fim de semana. “Foi uma sensação muito boa, ainda mais em uma fase tão importante, em um encontro de tanta tradição, como XV e Portuguesa.”

VEJA TAMBÉM - Antes da decisão, Alvinegro renova contrato de jogador titular

Comentários

Comentários