Uma ossada humana completa foi encontrada pela Guarda Civil Municipal nesta quinta-feira (5), em uma área de mata e canavial incendiada em Charqueada. A descoberta levantou suspeitas de que possa ser da jovem Yasmin Belemel, de 17 anos, desaparecida desde agosto de 2023, no bairro Recreio.
A equipe da GCM atuava no apoio do combate ao incêndio quando localizou a ossada, que estava a cerca de 300 metros do local onde, meses atrás, foi encontrado o corpo da jovem Victoria Lorrany Coutinho, de 15 anos. Ela foi brutalmente assassinada por um pedreiro de 42 anos, que está preso. A proximidade aumentou a suspeita de que a ossada possa ser de Yasmin, cuja família ainda busca respostas para seu desaparecimento.
Após a descoberta, a Polícia Militar isolou a área até a chegada dos peritos da Polícia Científica, que realizaram os procedimentos necessários. A identificação da ossada deverá ocorrer após a conclusão dos exames periciais, o que pode levar até sessenta dias.
A ocorrência foi registrada na delegacia, gerando grande comoção entre os moradores e, especialmente, na família de Yasmin, que mesmo após um ano do desaparecimento, não perdeu a esperança de encontrá-la viva.