A vitória na partida de ida das oitavas de finais da Copa Paulista, no último sábado (24), diante do Oeste, por 1 a 0, fora de casa, trouxe tranquilidade ao elenco do XV de Piracicaba. Afinal, agora a equipe zebrada só precisa de um empate, em seus domínios, nesta sexta-feira (30), para conquistar a classificação.
No entanto, o técnico Leandro Samarone prega humildade e entende que o Alvinegro Piracicabano deve ter a mesma postura do primeiro jogo para não ser surpreendido pelo time de Barueri.
VEJA TAMBÉM - Tio Régis: quartas de finais estão definidas
“Sabemos que nada se decide em um jogo, e tudo ainda está em aberto. Importante é que os atletas estão comprometidos na disputa pela vaga. Temos mais uma partida diante de um adversário difícil, que veio de bons resultados na primeira fase”, discursou o treinador.
Como indicado no regulamento da competição estadual, empate no placar agregado leva a decisão para os pênaltis. Ou seja, o Alvinegro Piracicabano avança em caso de empate ou nova vitória, nesta sexta-feira, por quaisquer que sejam os placares.
VEJA TAMBÉM - Piracicabano vai às Paralimpíadas como técnico da seleção de Tênis de Mesa
Já o Oeste se classifica no caso de um triunfo por dois ou mais gols de diferença. Vitória dos visitantes por um gol de vantagem, independente do marcador, encaminha a definição às cobranças de pênaltis.
Samarone quer casa e cheia no Barão e diz que “contamos com o apoio do nosso torcedor”. “Agradeço aos que foram a Santana de Parnaíba e nos incentivaram. Os jogadores precisam disso, e temos a consciência de que devemos seguir trabalhando firme”, externou o técnico.
VEJA TAMBÉM - União Porto completa 97 anos de existência
Para essa partida, o XV de Piracicaba fará uma campanha: o torcedor que for com a camisa do clube pagará meia-entrada (R$ 10) no setor da geral.