LIVRO

Professor da Esalq é homenageado em livro sobre o agronegócio

Por Da Redação | Jornal de Piracicaba
| Tempo de leitura: 2 min
Gerhard Waller/Esalq

Especialistas do agronegócio braisleiro lançaram, na última sexta-feira (23), o livro “Afinal, o que é o Agro?”, que explica em capítulos curtos quais são os aspectos do setor, considerado fundamental para a economia brasileira. Assinado por Marcos Fava Neves. Vinícius Cambaúva e Rafael Barros Rosalino, a obra é um e-book gratuito e está disponível para download pelo site da e Harven Agribusiness School, que publicou o livro.

Saiba mais

Com linguagem simples, a obra é voltada para todos que querem entender melhor sobre o agronegócio. A publicação é dedicada ao professor Evaristo Marzabal Neves, que completou 83 anos o dia 23 de agosto, quando foi lançado o livro, e já formou mais de 10 mil Engenheiros Agrônomos. “Estamos muito felizes com esse lançamento. É um livro com um perfil educativo, acesso gratuito, e que pode ser de grande valia não só para quem pretende trabalhar no agronegócio, mas como para o público em geral. O agro é um setor essencial para o mundo e o Brasil vai se destacando como a fábrica de comida do planeta”, destaca Marcos Fava Neves, sócio-fundador da Harven Agribusiness School e da Markestrat.

A obra tem 54 capítulos divididos em quatro partes: conceitos do agro, tendências do setor, sustentabilidade e inovação e no final, as cadeias produtivas de cada produto, como funcionam, suas dimensões e curiosidades. Além disso, o livro possui prefácios escritos pelo ex-ministro da Agricultura Roberto Rodrigues e pelo professor titular da USP, Decio Zylbersztajn.

Homenageado pelos autores, o professor Evaristo Marzabal Neves é formado em Engenharia Agronômica pela Esalq (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz), com mestrado em Economia Rural pela Universidade Federal de Viçosa e doutorado em Agronomia pela Esalq. É docente sênior (professor titular aposentado) da USP, foi diretor da Fealq (Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz) e da Agrisus (Fundação Agricultura Sustentável). Ele também foi diretor da Esalq entre os anos de 1995 e 1999.

Comentários

Comentários