FESTA 

União Porto: glórias e vitórias em 97 anos de existência

Por Erivan Monteiro | erivan.monteiro@jpjornal.com.br
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação
O União Porto foi uma das entidades fundadora da Liga Piracicabana de Futebol, em 1940
O União Porto foi uma das entidades fundadora da Liga Piracicabana de Futebol, em 1940

Um dos mais tradicionais clubes de Piracicaba completa mais um ano de existência nesta segunda-feira (26). O União Porto chega aos 97 anos com muitas histórias e glórias, com um passado de títulos e revelação de atletas para o futebol.

Passou pelo União Porto, por exemplo, nada menos que o atacante Mazzola, que depois viria a ser campeão mundial pela Seleção Brasileira na Copa de 1958. Além dele, passaram pelo clube Elias dos Bonecos (jogou também no Fluminense), Wilson Rensi, Cachaça, Pires, Lão, Nonô, Bertinho, Fernando Garcia, Kale e Léo (XV), entre outros.

LEIA TAMBÉM - Copa Paulista: XV faz promoção para lotar o Barão na sexta-feira 

Fundado em 26 de agosto de 1927, o mascote do União Porto é o Elias dos Bonecos; ele aparece no uniforme na figura de Marinheiro, pois era devoto do Divino Espírito Santos com um remo, descalço com a bola no pé.

O União Porto foi uma das entidades fundadora da Liga Piracicabana de Futebol, em 1940. O Campeonato Amador de Piracicaba nos anos de 1950, 1960, 1970 e 1980 era jogado na 1° e 2° divisões. O clube foi campeão da 2ª Divisão em 1969 e vice-campeão da 1° Divisão, em 1977.

LEIA TAMBÉM - Efeito Paris: academia que formou Diogo Soares cresce 30% após Jogos

Atualmente, o União Porto disputa o Campeonato de Veteranos e a Copa Rocha Neto nas categorias Sub 13, sub-15 e sub-17, em parceria com a Associação Esporte Futuro, onde no campo é desenvolvido um projeto esportivo e social com aproximadamente 120 adolescentes.

DIRETORIA
Atual diretoria é composta pelo presidente Edilson Conceição do Amaral (Testa); pelo vice-presidente: Agnaldo Soares (Sargento Guina); e pelo diretor de futebol: Carlos Eduardo José (o Gui da Rua do Porto).

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Comentários

Comentários