BOMBOU NA INTERNET

Acorde melhor e reduza o cansaço com a técnica do Ciclo do Sono


| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação/Canva

Nos últimos dias, a técnica do ciclo do sono, que propõe acordar em estágios mais leves do sono para reduzir a sensação de cansaço, vem ganhando popularidade, especialmente nas redes sociais. A prática se baseia na ideia de que os ciclos do sono duram cerca de 90 minutos e, ao acordar ao fim de um desses ciclos, seria possível se sentir mais descansado. Usuários têm relatado benefícios após utilizar aplicativos e até inteligência artificial para monitorar seus ciclos de sono.

Estudos mostram que acordar durante os estágios mais leves do sono, como o N1 ou N2, pode, de fato, melhorar o estado de alerta e desempenho cognitivo. No entanto, especialistas alertam que a duração dos ciclos varia de pessoa para pessoa e que essa técnica pode não ser precisa para todos. Além disso, é importante considerar outros fatores que impactam o sono, como a qualidade geral e a presença de distúrbios, como a apneia do sono.

Embora a técnica possa ser útil para algumas pessoas, ela não substitui a necessidade de boas práticas de higiene do sono e um descanso adequado, com duração e qualidade suficientes para garantir o bem-estar físico e mental.

Comentários

Comentários