Apesar da classificação assegurada, o XV de Piracicaba tem números modestos na Copa Paulista 2024. Com apenas a oitava melhor campanha entre os 16 classificados, o time terá dificuldades para ser mandante nas próximas fase e, inclusive, em uma possível final.
Atualmente com 13 pontos, o Alvinegro está atrás de São Caetano (20), Monte Azul (19), XV de Jaú (19), Taquaritinga (19), Portuguesa (19), Primavera (17) e Votuporanguense (15).
VEJA TAMBÉM - Seleção Brasileira de Karatê retorna a Piracicaba
Assim, caso o Nhô Quim encontre qualquer uma dessas equipes nas fases seguintes, possivelmente terá de jogar a partida decisiva longe do Barão. Por isso, a importância de acumular pontos (se possível duas vitórias diante do Oeste) para ultrapassar os times que estão à frente.
Na primeira fase, o XV de Novembro teve 54% de aproveitamento, com três vitórias, quatro empates e apenas uma derrota, em oito partidas. O time teve apenas o sexto melhor ataque (10 gols) e a quinta melhor defesa (seis gols sofridos).
VEJA TAMBÉM - Taça das Favelas: Industrial busca classificação às quartas
O melhor ataque até o momento é do São Caetano, com 17 gols marcados; já a melhor defesa é do São Bento, que sofreu até aqui apenas quatro gols. Os artilheiros até o momento são Everton e Guilherme (Portuguesa) e Wermeson (São Caetano), todos com 4 gols.
‘MATA-MATA’
O XV de Piracicaba abre a fase eliminatória da Copa Paulista, neste sábado (24), às 15h, diante do Oeste. O jogo será em Santana de Parnaíba por que a Arena Barueri está em reformas. O duelo de volta será no dia 30 (sexta-feira), às 19h30, no Barão da Serra Negra.
Além do jogo do XV de Piracicaba, mais três partidas acontecem neste sábado pela primeira rodada do “mata-mata” da Copa Paulista: União São João x XV de Jaú e Capivariano x São Caetano, ambos às 15h. Uma hora depois, entram em campo Comercial e Primavera.