ÁGUA

Trecho de concreto em via perto do zoológico tem vazamento

Por André Thieful |
| Tempo de leitura: 2 min
Will Baldine/JP
Trecho novo que foi pavimentado já tem vazamento
Trecho novo que foi pavimentado já tem vazamento

Um trecho de pavimento de concreto concluído recentemente na avenida Marechal Castelo Branco, próximo ao zoológico de Piracicaba, já apresenta vazamento de água.

O Jornal de Piracicaba foi informado do problema por uma leitora que passa diariamente pelo local. “Já tem duas semanas o vazamento”, disse. Na tarde desta quinta-feira (16), o JP foi ao local e constatou diversos orifícios no concreto, junto à sarjeta, vertendo água. A prefeitura foi questionada sobre o problema e informou que o Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) fará a manutenção. “Foi aberta uma ordem de serviço e que (o Semae) fará o conserto nos próximos dias”, informou.

O pavimento de concreto que a Prefeitura está fazendo em diversas regiões, tem sido alvo de diversas críticas. Em julho, moradores do Jardim Monumento procuraram o JP para reclamar de um vazamento na esquina da rua Joana D´Arc com a rua das Pombas. Entregue cerca de quatro meses antes, parte do pavimento precisou ser retirado para conter um vazamento de água que já durava um mês. Além disso, antes de a obra ser concluída, a rede de água já tinha apresentado vazamento e precisou ser deslocada para próximo da calçada.

Apesar de reparar o vazamento, o pavimento de concreto gerou críticas dos moradores do bairro. “O pior é que quem precisa recortar tudo não é o Semae, porque o Semae não tem uma máquina própria para fazer isso. Então é a terceirizada que fez o concreto que veio aqui para poder cortar para depois o Semae trabalhar”, disse a moradora do bairro, Eveline Blumer.

Nesta quinta-feira (16), o JP também questionou a prefeitura sobre como seria o reparo e se o vazamento poderia ter sido provocado pela própria obras, mas não respondeu. Nesta semana, a Prefeitura iniciou os serviços para pavimentação em concreto na avenida Cristóvão Colombo, no bairro Algodoal.

As obras estão concentradas no trecho da rotatória da ponte do Cachão até a rotatória da rua Claudelis Aparecida Nolasco e, por isso, a avenida tem interdição total no sentido rodovia Geraldo de Barros (SP-304); a faixa oposta está com trânsito compartilhado. Inicialmente, a equipe executa terraplenagem no trecho, como forma de preparar o solo para a aplicação do concreto. As obras integram o lote 1 do pacote de recuperação dos pavimentos das vias que estão danificados – somente esta etapa vai atender cerca de 45 km da malha viária no município, entre ruas e avenidas, que têm fluxo intenso de trânsito, incluindo veículos pesados.

Comentários

Comentários