
Candidatos a prefeito de Piracicaba participarão de um debate eleitoral que será realizado e transmitido ao vivo pela Band Campinas (Band Mais). O evento terá apoio do Jornal de Piracicaba. O debate, marcado para o dia 21 de agosto, às 22h30, será mediado pelo jornalista Valter Sena, diretor de jornalismo da emissora.
Leia também:
- Emoção marca despedida da motociclisa Tamiris
- Emergência: incêndios florestais podem atingir Piracicaba
- Prefeito veta espaço para cadeiras de rodas em ponto de ônibus
Nesta quarta-feira (24), representantes das coligações com candidatos a prefeito e dos ainda pré-candidatos, porque nem todas as convenções foram realizadas, participaram de uma reunião na sede da emissora, em Campinas, da qual participou equipe do JP.
“A Band tem tradição em fazer debates. E são três motivos principais de fazermos: o eleitor espera pelo debate, o candidato espera pelo debate e a gente sabe fazer debate”, disse Sena.
O debate terá duas horas de duração e será dividido em cinco blocos. No primeiro bloco, os candidatos farão perguntas entre si, com tema livre; no segundo bloco, os candidatos responderão a perguntas formuladas pela população; no terceiro bloco, os candidatos farão perguntas entre si, com temas pré-determinados. Os temas serão saúde, educação, segurança pública, mobilidade urbana, habitação, sustentabilidade e trabalho e renda. No quarto bloco, os candidatos voltarão a fazer perguntas entre si, com tema livre, mas em ordem inversa ao segundo bloco. As perguntas, réplicas e tréplicas terão duração de 30 segundas e as respostas terão duração de um minuto. No quinto bloco, os candidatos terão dois minutos para as considerações finais.
Até esta quinta-feira (24) Piracicaba tem quatro candidatos a prefeito já confirmados: Alex Madureira (PL), Edivaldo Brito (Avante), Helinho Zanatta (PSD) e Professora Bebel (PT). Ainda terão seus nomes homologados pelas convenções os pré-candidatos Barjas Negri (PSDB), Luciano Almeida (PP), Paulo Campos (Podemos) e Vinícius Bena (PCB).