BOA SORTE!

Jogos Regionais: Piracicaba inicia a luta por medalhas

Por Da Redação | redacao@jpjornal.com.br
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação/Selam
Piracicaba durante o embarque para Botucatu: time em busca de medalhas
Piracicaba durante o embarque para Botucatu: time em busca de medalhas

A delegação piracicabana, capitaneada pela Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), partiu na tarde desta quarta-feira (3), de frente ao Ginásio Waldemar Blatkauskas, rumo a Botucatu para a disputa da 66ª edição dos Jogos Regionais. Neste ano, a competição acontece no período de 4 a 13 de julho e deve reunir cerca de 5.000 atletas em 23 modalidades, representando 47 municípios paulistas.

Piracicaba faz sua estreia nesta quinta-feira (4), com as modalidades de ginástica artística, tênis de mesa e vôlei de praia. O município participa da competição com aproximadamente 280 atletas para as disputas em 28 modalidades esportivas, o que inclui ainda atletismo (masculino e feminino), basquete masculino, bocha masculino, damas (masculino e feminino), futebol masculino, ginástica rítmica, handebol (masculino e feminino), judô (masculino e feminino), karatê (masculino e feminino), malha, taekwondo (masculino e feminino), voleibol (masculino e feminino) e xadrez (masculino e feminino). As novidades para essa edição 2024 dos Jogos Regionais serão as participações dos representantes nas modalidades badminton masculino, ciclismo masculino e ginástica artística, que passam a integrar a deleção piracicabana.

LEIA MAIS - Piracicabana será oficializada nesta quinta nos Jogos Olímpicos

A secretaria da Selam, Maria Angélica Gonçalves da Silva, a Branca, ressaltou a preparação dos atletas que novamente vão representar Piracicaba para buscar seus melhores resultados. “A Selam, mais uma vez, está focada na competição, levando o maior número possível de atletas para representar o município, entre eles os novos talentos que surgem a cada geração e também merecem vestir o uniforme de Piracicaba”, ressalta Branca.

De acordo com o Boletim informativo emitido pela organização da competição, Piracicaba faz sua estreia no torneio de ginástica artística, às 8h. Logo depois, às 9h, é a vez do tênis de mesa masculino sub-21, que joga às 9h, diante de São Carlos, enquanto o vôlei de praia masculino enfrenta Botucatu, às 9h30.

LEIA MAIS - Taça das Favelas: finais serão dia 14, no Barão

A programação da tarde começa com o congresso técnico do Taekwondo e a estreia do vôlei de praia feminino, diante de Pirajuí, ambos os compromissos às 12h. Às 14h, tem congresso técnico do xadrez e o primeiro compromisso da bocha contra Lins.

O primeiro dia de competições com a participação da delegação piracicabana encerra às 16h, quando o vôlei de praia masculino enfrenta os representantes do município de Boracéia.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Comentários

Comentários