TROCA CEM?

Longe tecnologia, mercadinho de Piracicaba é cenário de filme

Por Da Redação | Jornal de Piracicaba
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação

Um mercadinho de bairro em Piracicaba foi cenário para as gravações do curta-metragem “Troca Cem?”. Contemplado pela Lei Paulo Gustavo, o curta conta a história solitária e o cotidiano de senhor Ari, o dono do estabelecimento, um homem na casa dos 65 anos cuja vida atrás do balcão passa a ser observada e percebida pelo espectador em relação à passagem do tempo, suas mudanças e o seu lugar num mundo moderno e dominado por novas tecnologias e novos estabelecimentos. As gravações aconteceram ao longo do feriado de Corpus Christi.

Saiba mais

O projeto, a direção e o roteiro do curta são da atriz paulistana Lina Agifu, que vive em Piracicaba. Toda equipe técnica envolvida é de profissionais da cidade. Como protagonista, o curta conta com a atuação do ator Edvaldo Oliveira.

Dentre as inovações e diversas curiosidades que o projeto propõe está o fato de que a captação de imagens do curta foi realizada exclusivamente por meio de aparelhos celulares. Para Lina Agifu, “aprofundar-se nas possibilidades de utilização do celular é salutar para democratizar o acesso à produção de vídeos de baixo orçamento e viabilizar experimentações nesta linguagem”, comenta. Lina destaca também a preocupação da produção com questões de acessibilidade e aponta que “o curta terá versões com tradução e interpretação em libras, legenda descritiva e audiodescrição”.

”Posteriormente, será contratado um produtor voltado especialmente para o mapeamento de entidades no Estado de SP para a distribuição dessas versões acessíveis”, explica.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Comentários

Comentários