JOGO DA VIDA

Assassinato de pai e filho: MP confirma ligação com jogos de azar

Por André Thieful |
| Tempo de leitura: 2 min
Will Baldine/JP
Baep cumpriu mandados de prisão na manhã desta sexta-feira
Baep cumpriu mandados de prisão na manhã desta sexta-feira

O MP (Ministério Público) de Piracicaba deflagrou nesta sexta-feira (14) a segunda fase da Operação Jogo da Vida, decorrente do crime de homicídio de Felipe Roberto Casale, ocorrido em 15 de março deste ano, no bairro Paulista, em Piracicaba. Quatro pessoas foram presas em cumprimento a mandados de prisão. Uma pessoa continua foragida. A Operação foi realizada com apoio do 10º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia).

Leia também:

De acordo com o promotor de Justiça, Aluisio Maciel Neto, as investigações revelaram que tanto a morte de Felipe Roberto como a do pai dele, Wilson Roberto Casale, ocorrida no dia 26 de maio de 2018, estão ligadas a uma disputa por pontos de exploração de jogos de azar em Piracicaba. “Analisando as duas investigações conseguimos trazer elementos que indicam os mandantes desses dois crimes, junto com aquele que já foi preso no dia 9 de maio (primeira fase da Operação)”, disse o promotor.

Wilson Roberto Casale foi assassinado dentro de um bar na rua Santa Cruz. Um homem chegou de moto ao estabelecimento comercial entrou e, sem retirar o capacete, efetuou vários disparos contra a vítima.

O MP também descobriu que um dos presos passou a ameaçar a esposa de Felipe Roberto. “Um deles após a morte do Felipe, passou a abordar a esposa dele sabendo que ela estava contribuindo com as investigações e isso passou a acontecer de forma mais incisiva depois da primeira leva de investigados”, explicou.

Em Piracicaba, foram cumpridos dois mandados de prisão, outro mandado foi cumprido no Guarujá, litoral paulista, e o quarto em Votorantin (SP). O MP também trabalha na identificação dos executores do crime. “Hoje a gente tem um pouco mais de elementos em relação a uma das pessoas que estava envolvida, mas vamos evoluir um pouco mais na investigação”, disse.

Comentários

Comentários