
A Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural) e o Misp (Museu da Imagem e Som de Piracicaba) promovem a quinta edição do passeio histórico no Engenho Central.
Será neste domingo (28), às 8h, com participação gratuita da população. São 50 vagas e os interessados podem fazer as inscrições no horário do evento por ordem de chegada.
O passeio será conduzido por Pedro Maurano, diretor do Misp, ao lado de Maurício Beraldo, historiador do Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes.
No roteiro, que começa no portal do Engenho Central, o grupo vai percorrer diversos espaços do complexo, como alguns Armazéns, em que Maurano e Beraldo vão falar o que funcionava em cada um na época da Société de Sucreries Brésilienes. O passeio também vai falar como a atividade no Engenho Central com a cana-de-açúcar se conectava à economia da cidade e da região.
As quatro primeiras edições, realizadas em janeiro, março, abril e junho deste ano, atraíram cerca de 50 participantes em cada uma.
Antes e durante a caminhada pelo Engenho, será apresentado um panorama histórico do lugar, com fotos antigas, desde a sua criação, ainda na época do Brasil Imperial, até a desativação da usina, no século passado.
O ponto de encontro do passeio neste domingo, às 8h, será no portal do Parque do Engenho Central, na avenida Maurice Allain, 454.
SERVIÇO – Passeio Histórico no Engenho Central. Domingo, 28/07, às 8h. Participação gratuita. Vagas limitadas. Informações: 3403-2600.
Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.