VÍTIMA E HERÓI

Menino ferido por Pitbull evitou tragédia na escola

Como ele saiu da quadra e fechou o portão, o cão não conseguiu se aproximar das outras crianças

Por Da redação | 07/06/2024 | Tempo de leitura: 1 min

Pira1 Conteúdo

O cão entrou pelos fundos e acessou a área do bebedouro
O cão entrou pelos fundos e acessou a área do bebedouro

O ataque do cão da raça Pitbull ao menino de 7 anos dentro da escola de ensino fundamental José Pousa de Toledo, deixou a comunidade do Bosques do Lenheiro perplexa, mas, a tragédia poderia ter sido pior, caso a vítima não tivesse fechado o portão e o animal entrasse na quadra de esportes, onde várias crianças estavam brincando na tarde desta quinta-feira (6).

Saiba mais

"Esse menino foi um herói, ao salvar as crianças do ataque do Pitbull",  disse Tânia Alexandra Oliveira, de 26 anos, moradora da rua Pau Brasil e vizinha da escola. O ataque aconteceu quando o menino saiu da área fechada da quadra para aliviar a sede no bebedouro e encontrou o cachorro.

De acordo com testemunhas, o ato de encontrar o portão foi essencial para evitar uma tragédia no local. "Graças a Deus o portão não estava aberto e outras crianças não foram atacadas", afirmou Augusto Adelino,31, montador e morador do bairro.

O cachorro entrou por uma abertura ao lado de uma pequena casa nos fundos da escola, que dá acesso à área do bebedouro. Após o acidente, o menino foi encaminhado pelo Resgate do Corpo de Bombeiros à Unidade de Atendimento do Vila Sônia, onde recebeu atendimento médico e passa bem

Um boletim de ocorrência foi registrado pela Polícia Militar, e o caso está sendo investigado. A comunidade permanece perplexa, mas aliviada pelo fato de a tragédia não ter sido maior, graças à ação rápida e instintiva do menino que evitou um desastre maior.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Siga o Canal do JP no WhatsApp para mais conteúdo.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.