MEI

Declaração do Simples Nacional: Piracicaba faz mutirão gratuito

Auxílio será gratuito no Térreo I do Centro Cívico; prazo para entrega termina no dia 31/05

Por Da Redação | 15/05/2024 | Tempo de leitura: 2 min

Divulgação

Semdettur faz plantão presencial para ajudar MEIs a fazer a declaração do Simples Nacional
Semdettur faz plantão presencial para ajudar MEIs a fazer a declaração do Simples Nacional

A Prefeitura de Piracicaba vai realizar um mutirão presencial para auxiliar os Microempreendedores Individuais (MEIs) a fazer a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN – SIMEI). O auxílio é gratuito e acontecerá entre os dias 20 a 24/05 (segunda a sexta-feira), das 08h30 às 16h, no Térreo I do Centro Cívico. O prazo para entrega da DASN referente ao ano de 2023 termina no dia 31/05.

A entrega da declaração do Simples Nacional é obrigatória a todos os MEIs, que devem apresentar no documento o faturamento anual bruto de sua empresa. Isso inclui todas as vendas ou prestações de serviços realizadas durante o ano, e informar se realizou a contratação de funcionário no período.

Caso o MEI não apresente a Declaração Anual do Simples Nacional dentro do prazo, ele precisará pagar uma multa cobrada a cada mês de atraso para entrega do documento.

A entrega da Declaração Anual de Faturamento (DASN) também pode ser feita pela internet. O objetivo do mutirão é ajudar os microempreendedores que têm dúvidas sobre o documento ou dificuldade de acesso à internet para fazer a declaração.

DECLARAÇÃO ONLINE - A DASN também poderá ser solicitada de forma online através do Portal de Atendimento do Prefeitura Sem Papel. Ao entrar na plataforma, no campo de solicitação de serviços, buscar o assunto Declaração Anual MEI.

O documento também pode ser solicitado direto pelo site da Receita Federal, no endereço: https://www8.receita.fazenda.gov.br/SimplesNacional/Aplicacoes/ATSPO/dasnsimei.app/Identificacao .

MUTIRÃO – Os interessados devem dirigir-se ao atendimento da Semdettur, no Térreo I da Prefeitura de Piracicaba, na avenida Antônio Corrêa Barbosa, 2233, entre as 08h30 e 16h na próxima segunda-feira, 20/05, até a sexta-feira, 24/05.

É preciso levar um Documento de Identificação Pessoal, endereço de e-mail para contato, o CNPJ da empresa e o valor bruto total do faturamento referente ao ano de 2023.

Em caso de dúvidas, entrar em contato pelo telefone (19) 3403-1172.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Siga o Canal do JP no WhatsApp para mais conteúdo.

...

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.