ÓBITO

Dengue mata jovem de 21 anos sem comorbidade em Bauru

Uma idosa de 95 anos também morreu vítima da doença

17/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min

O Aedes agypti continua contaminando pessoas
O Aedes agypti continua contaminando pessoas

A Secretaria de Saúde de Bauru, através do Departamento de Saúde Coletiva, informa a ocorrência de 329 novos casos de dengue na cidade, registrados no período de 01/04 a 17/04. A pasta recebeu ainda a confirmação de dois óbitos por dengue, sendo uma jovem de 21 anos sem comorbidades, que morreu no dia 19 de março, e uma idosa de 95 anos com comorbidade, que morreu no dia 20 de março.

Até o momento, no ano de 2024, a cidade registrou 2.422 casos autóctones de dengue, seis importados e 2.316 casos suspeitos, quatro óbitos pelo agravo e quatro óbitos em investigação.

COVID

A Secretaria de Saúde recebeu também a confirmação de mais dois óbitos por coronavírus registrados em Bauru, ocorridos no período de 5 a 13 de março. Trata-se de dois idosos, sendo que apenas um possuía comorbidade. Ambos eram vacinados com quatro doses, mas não receberam a vacina bivalente. Até o momento, no ano de 2024, Bauru registrou 2.452 casos confirmados da doença, sendo 11 óbitos. A Divisão de Vigilância Epidemiológica segue com um óbito em investigação.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.