TERRA BRANCA

Ataque de pitbull deixa mulher e cachorro feridos em Bauru; VÍDEO

Caso aconteceu no Jardim Terra Branca

Por Guilherme Matos | 17/04/2024 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

Reprodução

Agressão só acabou quando dono do pitbull chegou
Agressão só acabou quando dono do pitbull chegou

Uma mulher de 68 anos e seu cachorro foram atacados por um pitbull no Jardim Terra Branca, em Bauru. O caso aconteceu no fim da tarde da última segunda-feira (15) e deixou tanto a idosa quanto seu cão feridos. Durante o ataque, a mulher foi mordida na perna e bateu a cabeça no chão. Seu pet, de nome “Carrapicho”, recebeu diversas mordidas e está internado.

Viviane Silva, testemunha que tentou ajudar a vítima, classificou os momentos como “desesperadores” vividos durante o ataque. Ela estava em sua residência quando ouviu gritos de socorro vindos da rua. Ao abrir o portão, deparou-se com a cena da ataque contra a mulher, que lutava desesperadamente para livrar seu cão da mandíbula do pitbull. Incapaz de conter o ataque, Viviane gritou por socorro e buscou ajuda dos vizinhos.

Um motorista de uber que passava no local tentou parar o ataque jogando o carro em cima do animal, mas sem sucesso. O pitbull só soltou o pescoço do outro cão quando o dono chegou e manejou o animal. A vítima, que sofreu ferimentos na cabeça e na perna, foi socorrida pelos moradores, que acionaram o Samu e um veterinário para atender seu cachorro.

A vítima, identificada como Márcia de Campos, contou ao JC que “Carrapicho” está traumatizado, assim como ela. Além das várias mordidas, ele está sofrendo com um problema renal gerado pelas pancadas sofridas enquanto era sacudido pelo pitbull. No momento, ele está recebendo soro em uma clínica veterinária e aguarda uma melhora para fazer mais exames.

Márcia descreve o ataque como “minutos que pareceram horas de desespero” e um “horror”. A idosa revela, aliás, que é a segunda vez que é atacada pelo mesmo cão. O primeiro problema ocorreu há cerca de três anos, quando ela havia acabado de adotar carrapicho. Na ocasião, ela recebeu uma mordida na mão, mas não registrou boletim de ocorrência contra o dono do cão.

Segundo a esposa do proprietário do pitbull, o incidente ocorreu enquanto ela estava cuidando de seus filhos pequenos em casa. O cão, chamado Malaquias, escapou após estourar a corrente que o prendia e aproveitar o portão aberto. O proprietário até tentou parar o cachorro, mas não conseguiu alcançá-lo a tempo.

A esposa contou ao JC que o animal é dócil e convive pacificamente com seus três filhos e outros dois cachorros. No entanto, o pitbull tem problemas para socializar com animais estranhos e, por isso, o ataque aconteceu. Ela revela, ainda, que o carro feriu Malaquias na pata.

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Julio
    18/04/2024
    Cachorro super dócil. Se tem problemas de socialização com outros animais, o cuidado tem que ser redobrado. É preciso mantê-lo em uma espaço adequado. Imagina se pega uma criança e pelos relatos não foi a primeira vez