COVARDIA

Vídeo: homem espanca cachorrinha em frente a bar em Campinas

Cachorrinha foi resgatada em estado grave por mulher que passava no local e segue internada.

Por Leonardo Vieira | 17/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Especial para a Sampi Campinas

Reprodução

Câmera de segurança registrou o crime.
Câmera de segurança registrou o crime.

Uma filhote de cachorro foi duramente agredido em frente a um bar, no bairro Nova Campinas, em Campinas. O caso aconteceu no domingo, 14, no entanto, as imagens das câmeras de segurança foram divulgadas nesta quarta-feira, 17. 

 

Nas imagens é possível ver que um homem, com um boné e uma mochila nas costas, agride duramente o animal. A cachorrinha foi encontrada e socorrida por uma mulher que passava no local. 

 

“Eu passei em frente ao bar e notei que havia um filhote de cachorro jogado aqui. Eu achei estranho porque estava imóvel. Eu reparei que estava muito machucado, praticamente morto, mas a barriguinha aparentava respiração. Meu impulso foi pega-la do chão e levar ao veterinário”, explicou a comissária de bordo, Thais Cortina. 

 

De acordo com a equipe médica, a filhote já chegou no local em estado grave e segue internada na UTI com traumas no crânio e no pulmão. Thais, que resgatou a cachorra, afirma que imaginou se tratar de um atropelamento. 

 

“Ela não tinha reação nenhuma. Os olhos estavam abertos e a boca aberta. Eu imaginei que estaria morta. Mas ela respirou. No outro dia eu vim aqui no local e conseguimos ver as câmeras. Aí percebemos que se tratava de um espancamento”. 

 

“É uma pena, a situação é gravíssima. Ela é uma filhotinha, tem apenas quatro meses. Não me conformo como um ser humano é capaz de uma atrocidade dessa”. 

 

O caso foi repassado à polícia. A investigação acredita que o agressor é morador de rua. Até o fechamento desta reportagem, ele não havia sido localizado. 

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.