CONTRA VIOLÊNCIA

Servidores protestam contra agressão em PS de Franca: 'Quem vai cuidar de nós?'

Profissionais trabalham vestidos de preto em solidariedade à técnica de enfermagem agredida por pai de uma criança no PS Infantil.

Por N. Fradique | 17/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

WhatsApp/GCN

Profissionais do Pronto-socorro Infantil protestam contra agressão a técnica de enfermagem
Profissionais do Pronto-socorro Infantil protestam contra agressão a técnica de enfermagem

Profissionais da enfermagem do Pronto-socorro Infantil "Dr. Magid Bachur Filho", em Franca, trabalham nesta quarta-feira, 17, vestindo roupas pretas em protesto à agressão sofrida por uma colega na noite desta terça-feira, 16.

A técnica de enfermagem foi agredida com um soco no rosto pelo pai de uma criança que estava sendo atendida já na sala de medicamentos. O motivo seria a demora no atendimento. Foi registrado um boletim de ocorrência.

Durante toda esta quarta-feira e também no período da noite, os servidores da unidade de saúde vão trabalhar trajando roupas pretas no lugar dos jalecos brancos. “Estamos aqui para cuidar, e quem vai cuidar de nós? Quando um colega de trabalho é agredido, todos nós somos. Estamos indignados”, disse a técnica de enfermagem Fabiana Cristina Claudino Ferreira, em nome dos 70 profissionais, entre enfermeiros e técnicos de enfermagem, que atuam na unidade de saúde.

Os profissionais da área de saúde também pedem mais segurança. “Somos cidadãos como qualquer outro, também pagamos impostos, temos famílias. Não é justo sair de casa para trabalhar e sermos agredidos. Precisamos de mais segurança. Depois que a Guarda Municipal saiu, não temos mais segurança”, concluiu Fabiana.

4 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Luana
    18/04/2024
    O engraçado é que tem gente que defende o funcionário público mas não vê que eles estão pouco ligando para nossas crianças, demora em atendimento,ficam de conversa,sem falar que as vezes são até estúpidos com os pais. Funcionário público tá nem aí pra classe média ou baixa, não faz questão. Já vi muitas vezes que fui lá e eles ficam de conversinha em roda ao invés de atender as crianças doente ????, é por isso que o atendimento demora
  • João Castro
    17/04/2024
    Fico triste porque, a segurança foi terceirizada e não é mais a GCM que faz a segurança, seria funcionário público cuidando de funcionário público.
  • Letícia
    17/04/2024
    Engraçado, sei que não justifica a agressão, mais muitas das vezes levei minha filha e ao invés de estarem atendendo estavam tirando fotos pra postar o grupinho . Enquanto as crianças ficam em crise na espera pros bonitos ficar conversando e fazendo rodinha
  • Benedito Carlos Rodrigues
    17/04/2024
    Onde estão os vereadores? Defender servidor público não dá voto?