JUSTIÇA

TJSP: dentista que matou auditor fiscal na Major Nicácio vai a júri popular em Franca

O crime ocorreu próximo ao bar Vila Madalena, em Franca, no dia 12 de março de 2022.

Por Pedro Baccelli | 17/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação
Sampi/Franca

Reprodução

Samir Moussa matou o auditor fiscal federal Adriano Willian de Oliveira
Samir Moussa matou o auditor fiscal federal Adriano Willian de Oliveira

O TJSP (Tribunal de Justiça de São Paulo) determinou que o dentista Samir Panice Moussa, que matou a tiros o auditor fiscal Adriano Willian de Oliveira, seja julgado em júri popular. O crime aconteceu próximo ao bar Vila Madalena, na avenida Major Nicácio, no dia 12 de março de 2022.

Samir foi pronunciado, ou seja, o juiz decidiu que ele deveria ir para júri, mas o dentista recorreu da decisão. No dia 3 de abril, o TJSP confirmou a ordem de levá-lo ao público pelo crime cometido. Além disso, houve a determinação para que o processo volte a 1ª instância para o juiz do caso, José Arimatéa, possa marcar a data do julgamento.

“Estamos confiantes que o Judiciário marque o quanto antes o plenário do júri, pois, temos a convicção que o acusado será condenado”, disse o assistente de acusação, o advogado Clovis Volpe.

O Tribunal também marcou para o dia 6 de maio o julgamento de um recurso dos advogados de acusação, que pedem pela prisão de Samir. Atualmente livre, será analisado se o dentista continua solto ou se retorna para a prisão cautelar.

“A família da vítima Adriano aguarda ansiosa pelo julgamento, pois, a cada dia que passa, gera ainda mais o sentimento de injustiça”, completou Clovis.

Relembre o caso
Samir Panice Moussa matou o auditor da Receita Federal de Franca Adriano Willian de Oliveira. Ele foi preso horas depois do crime pela Polícia Militar, com a ajuda de imagens gravadas por câmeras de segurança de estabelecimentos comerciais próximos ao local do crime.

De posse das imagens, os policiais se dirigiram até a residência do autor dos disparos no bairro Santa Rita. Ele não estava num primeiro momento. Os policiais aguardaram um pouco, e logo Samir chegou em casa. Foi então abordado, e confessou o crime.

2 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Dirceu
    18/04/2024
    Já escolheram o sabor da pizza???? porque com a Justiça do BR, sempre termina em pizza.
  • Paula
    17/04/2024
    Precisa ficar na prisão