MARTINS PEREIRA

Gerente de futebol da Águia diz que assédio de empresários atrapalhou reta final da A-2

Dirigente do São José falou ao programa 'Hora do Esporte', da TV Câmara de São José dos Campos

Por Marcos Eduardo Carvalho | 17/04/2024 | Tempo de leitura: 2 min
São José dos Campos

Reprodução

Gerente de futebol da Águia diz que assédio de empresários atrapalhou reta final da A-2
Gerente de futebol da Águia diz que assédio de empresários atrapalhou reta final da A-2

O gerente de futebol do São José, Edmar Costa, apontou o assédio aos jogadores por parte de outros clubes como o principal motivo do fracasso na disputa da Série A-2 do Campeonato Paulista. Na oportunidade, a Águia do Vale caiu nas quartas de final, em março, quando perdeu os dois jogos para o Velo Clube, por 2 a 1.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Durante a maior parte do campeonato, a Águia ficou na liderança e fechou a primeira fase em segundo lugar. Mas, ficou os últimos oito jogos sem ganhar. “Uma somatória de coisas. Uma derrota desta maneira só o esporte te proporciona. Não era isso o que nós queríamos, não é para isso que nós trabalhamos. Uma perda de foco, muito assédio em cima dos nossos jogadores, uma classificação antecipada gera acomodação natural. E acabou acontecendo o que a gente não queria”, disse o dirigente em entrevista ao programa ‘Hora do Esporte’, nesta quarta-feira (17), na TV Câmara de São José dos Campos.

Segundo ele, essa situação é muito complicada, pois, não se tem acesso a todos os empresários.  “Alguns trabalham de forma correta, mas outros colocam informações na cabeça do jogador e isso mexe com a cabeça do jogador”, afirmou.

Edmar Costa lembrou que, quando um jogador recebe proposta para jogar uma Série A ou Série B do Brasileiro, por exemplo, acaba mexendo com o emocional de muitos atletas. “A gente tenta trabalhar a cabeça, conversa, mas o mental é de cada um, não são todos iguais e alguns perdem o foco, não tem jeito”, disse o diretor.

Briga pelo acesso

O gerente de futebol da Águia ainda destacou que o time quer brigar pelo acesso. E lembrou que o clube está contratando e que poderá ter novos nomes para a disputa do campeonato. E lamentou o pensamento sobre a cobrança do trabalho.

“No futebol, tem avaliação de desempenho a cada quatro dias.  Não é porque perdeu nas quartas de final que está tudo errado. A nossa base é forte e temos todas as condições de ascender e brigar pelo acesso”, disse.

Ele também prometeu a chegada de um novo atacante para chegar até sexta-feira, além de um lateral-esquerdo, que já está na cidade poderá ser anunciado nas próximas horas.

O dirigente também falou sobre os adversários do São José na Série D do Brasileiro. “A gente já vem fazendo a análise. A gente vai acompanhando o dia a dia desses clubes também e demora para anunciar como os outros clubes também fazem. É preciso guardar segredo”, disse.

E ainda disse que o São José deve se inspirar na gestão do Maringá (PR), um dos adversários do clube na Série D. “Eles estão desmontando, mas já têm outros jogadores contratados e fazem isso a um certo tempo e é isso que a gente almeja”, afirmou, lembrando também a necessidade de utilizar jogadores da base.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.