DAE

Captação do Batalha é suspensa para manutenção emergencial em adutora

Previsão de término é no final da tarde de quarta-feira

17/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min

Ilustrativa

Abastecimento poderá ser prejudicado até a retomada da captação
Abastecimento poderá ser prejudicado até a retomada da captação

Equipe da Divisão Técnica do Departamento de Água e Esgoto (DAE) iniciou, na manhã desta quarta-feira (17), manutenção emergencial em vazamento da adutora que conduz a água da captação do Rio Batalha para tratamento na Estação de Tratamento de Água (ETA).

Para viabilizar o serviço, a captação de água bruta na lagoa do Batalha permanecerá suspensa até a conclusão do reparo, com previsão de término no final da tarde desta quarta. Por isso, o DAE orienta os consumidores dos bairros Jardim Ouro Verde, Jardim Ferraz, Granja Cecília, Sabiás, Parque Viaduto, Joaquim Guilherme, Jardim América, Jardim Estoril, Altos da Cidade, Centro, Vila Falcão, Independência, Vila Industrial, Alto Paraíso, Jardim Jussara, Parque dos Sabiás, Residencial Quinta Ranieri, Parque das Andorinhas, Jardim Terra Branca, Vila Nipônica, Jardim Shangri-Lá, Residencial Villa Dumont, Residencial Jardins do Sul e Condomínio Spazio Verde Comendador, Santa Cândida, Leão XIII, Parque Val de Palmas e Bela Vista, para que utilizem a reservação domiciliar obrigatória de água e evitem o desperdício, pois o abastecimento poderá ser prejudicado até a retomada da captação, com normalização gradativa do sistema ETA/Batalha.

Em casos emergenciais de falta de água, caminhões-pipa podem ser solicitados ao DAE através do 0800 771 0195, que recebe chamadas de telefone fixo e celular.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.