PERIGO

Cavalos invadem as ruas de Restinga e causam acidentes graves

Acidentes recentes deixam pessoas feridas gravemente e resultaram na morte de animais

Por N. Fradique | 17/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Colaboração

Cavalos são flagrados nas ruas de Restinga: acidentes graves
Cavalos são flagrados nas ruas de Restinga: acidentes graves

Uma onda de cavalos soltos nas ruas de Restinga, a 10 km de Franca, causa preocupação e já provocou vários acidentes graves nos últimos dias.

Os animais invadem as ruas da cidade a qualquer hora do dia e noite, atrapalhando o trânsito. Além disso, reviram os sacos de lixo em busca de algum tipo de comida. Cenas de carros, vans transportando alunos e até ônibus desviando dos equinos passaram a ser comuns na cidade.

Dias atrás, um carro de passeio atropelou um cavalo próximo ao Cemitério Municipal da cidade, à noite. O motorista sofreu ferimentos na cabeça e em outras partes do corpo, sendo socorrido a um hospital. O carro ficou todo destruído e o animal morreu.

Semana passada, outro acidente grave semelhante foi registrado na rotatória da entrada da cidade. Um jovem em uma motocicleta atropelou um cavalo, sofrendo graves ferimentos, precisando ser socorrido à Santa Casa. O animal morreu no local.

A população vem registrando os acidentes e a invasão dos cavalos, divulgando vídeos nos grupos de rede social e pedem providência ao poder público. Há imagens com cerca de 10 animais andando nas vias.

A Prefeitura de Restinga foi procurada para esclarecer quais punições e providências podem ser tomadas sobre a questão, mas não respondeu até a publicação da matéria.

2 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Geraldo Gomes
    17/04/2024
    Enquanto houver os sertanojos tipo Brunete&Maronte e adoradores do minto, haverá os seus efeitos de atrasos de vida, e cavalos abandonados nas ruas é apenas um deles.
  • Gustavo
    17/04/2024
    Esses cavalos estão nas ruas lá já tem muito tempo e nunca foi feito nada