FALSO SEQUESTRO

DIG esclarece caso de adolescente que tentou forjar o próprio sequestro em Franca

Jovem foi localizada e levada à delegacia. Na presença da mãe, confessou estar mentindo; ela e namorado forjaram o sequestro para não justificar o motivo de não voltar para casa.

Por Tiago Vieira | 17/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Tiago Vieira/GCN

Investigadores da DIG localizaram a adolescente na casa do namorado
Investigadores da DIG localizaram a adolescente na casa do namorado

A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) esclareceu um falso sequestro de uma adolescente de 16 anos, na tarde dessa terça-feira, 16, em Franca. Ela mentiu para a família e foi encontrada na casa do namorado.

Segundo informações da Polícia Civil, a garota, que mora na zona Oeste da cidade, estava desaparecida desde a noite desse último sábado, 13, quando saiu de casa para ir a uma festa.

A família foi até a CPJ (Central de Polícia Judiciária) e registrou o boletim de ocorrência sobre o desaparecimento da filha. Em seguida, a jovem começou a mandar áudios para a mãe como se estivesse sendo sequestrada.

Os investigadores da DIG foram acionados e conseguiram localizar a menina na casa do namorado, no Jardim Paraty. A garota foi levada à delegacia e, na presença da mãe, confessou estar mentindo e que ela e o namorado forjaram o sequestro para não justificar o motivo de não voltar para casa.

De acordo com o delegado da DIG, Gabriel Fernando da Silva, a adolescente vai responder por ato infracional análogo à falsa comunicação de crime e o namorado, por ser maior de idade, responderá por falsa comunicação de crime e corrupção de menor.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.