MATERIAIS ESCOLARES

Após mais de 2 meses de aulas, Prefeitura prevê concluir entrega de kits escolares na 2ª

Foram investidos R$ 2,8 milhões na compra de 23,3 mil kits escolares; entrega deve ser concluída após 74 dias das aulas

Por Pedro Baccelli | 17/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação
Sampi/Franca

Divulgação/Prefeitura de Franca

Kits escolares: município comprou 23,3 mil unidades
Kits escolares: município comprou 23,3 mil unidades

As aulas na rede pública municipal começaram no dia 8 de fevereiro, mas a previsão é que os kits escolares terminem de ser entregues até a próxima segunda-feira, 22 de abril, segundo a Secretaria Municipal de Educação informou ao Portal GCN/Rede Sampi nessa terça-feira, 16.

A pasta disse que falta entregar os materiais individuais para os alunos da Educação Infantil. Todas as escolas de 1º ao 5º ano e o EJA (Educação de Jovens e Adultos) já receberam. Os kits contêm lápis, borracha, cadernos, lápis de cor, tintas, massinhas e outros materiais.

As aulas da Educação Infantil, fases 1 e 2, nas creches-escolas tiveram início antes, em 22 de janeiro. Ou seja, esses alunos receberão os materiais escolares três meses depois de voltarem às escolas.

Segundo a Prefeitura, os materiais são entregues pelos fornecedores diretamente nas unidades escolares e nas creches. Foram investidos R$ 2,8 milhões na compra de 23,3 mil kits escolares.

Ainda segundo a Secretaria, os alunos não ficaram sem materiais escolares para as aulas, uma vez que estão guardados nos almoxarifados das instituições. O material individual - os kits - que está sendo entregue agora.

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Vergonha
    17/04/2024
    Que vergonha , os alunos já estão quase entrando de férias e os materiais escolares parados , nas isso não tem importância p esse ano .... Não dá Ibope p as eleições né !!! O negócio é inaugurar UBS , tapar buracos isso sim o povo enxerga .