OPINIÃO

Entrelinhas

17/04/2024 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

JC Imagens

Depôs

A vereadora Estela Almagro (PT) depôs nesta terça-feira (16) à Polícia Federal, na sede da corporação em São Paulo, sobre o caso envolvendo a contratação de um hacker por parte de Walmir Henrique Vitorelli, para derrubar as redes sociais da parlamentar. A petista foi à capital paulista acompanhada do colega vereador Eduardo Borgo (Novo), que integra a Comissão Temporária aberta na Câmara de Bauru para acompanhar o caso.

Sigilo

Em nota encaminhada à imprensa, Estela não deu mais informações sobre o depoimento e afirmou que "o sigilo das investigações impede maior detalhamento sobre o depoimento prestado pelos parlamentares na sede da Polícia Federal, cautela que assegura o bom andamento dos trabalhos de apuração no órgão".

Defesa

Reiterou, porém, "o compromisso com o exercício parlamentar em meio aos ataques, reafirmando a defesa intransigente do interesse público que perpassa pela punição rigorosas daqueles e daquelas que atentam contra a democracia".

O caso

Pivô das investigações, Vitorelli nega envolvimento no caso, mas admitiu em depoimento à Corregedoria da Polícia Civil em Araçatuba que pagou o hacker Patrick César da Silva Brito para "prestar serviços" - ele rejeita a acusação de que o trabalho pelo qual pagou foi ilegal. Mas suas declarações são conflitantes, já que disse à Civil de Bauru jamais ter sequer conversado com Patrick sobre Estela e a outra vítima, o jornalista Nelson 'Itaberá'.

E nada…

No ano passado, aliás, Walmir Vitorelli afirmou que "tomaria medidas judiciais cabíveis" contra aqueles que o estariam supostamente difamando. Até agora, porém, nada disso foi feito.

Quite

A Prefeitura de Bauru acaba de desembolsar R$ 100 mil para pagar a primeira parcela dos honorários periciais da fundação a cargo de realizar a perícia na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Vargem Limpa, cujos trabalhos começaram no início do mês. O procedimento deve ser concluído no segundo semestre e será um verdadeiro "raio-x" da obra.

Reforçou

A prefeitura apresentou nesta terça-feira (16) suas alegações finais numa ação que move contra um ex-servidor da Seplan acusado de cobrar "por fora" de munícipes que buscavam regularizações na pasta. E reiterou os pedidos pela condenação do homem. A ação foi ajuizada em 2023.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.