ESPETÁCULO

O registro incrível de orcas no litoral norte; assista

No vídeo, uma das orcas vem muito perto a câmera aquática

Por Leandro Vaz | 16/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
São José dos Campos
Da redação

Reprodução/Rafael Mesquita

Imagem registrada no litoral norte
Imagem registrada no litoral norte

Um dos fotógrafos mais conceituados do litoral norte, Rafael Mesquita tem entre suas especialidades, o registro de cenas únicas que acontecem na vida marinha. Baleias, golfinhos e caravelas portuguesas são destaques nas redes sociais do profissional.

Na recente passagem de um grupo de orcas não foi diferente. São vários vídeos que retratam as belezas regionais. No último, datado do último dia 28, Rafael mostrou um encontro incrível com as gigantes. “Mais um dia inesquecível na minha vida! Que privilégio poder encontrar esses animais incríveis onde eu moro, no litoral de São Paulo e ainda poder registrar tão de perto assim, quando um grupo de orcas passou muito próximo ao barco que eu estava e um dos indivíduos resolveu olhar a minha câmera de perto”, escreveu.

No vídeo, uma das orcas vem muito perto a câmera aquática. “Este dia começou com o grupo de Orcas sendo avistado de manhã pela bem próximo à praia do Curral, no canal de São Sebastião, em Ilhabela. Em seguida, o Projeto Baleia à Vista acompanhou os animais até a saída do canal e, mais tarde, com MUITA sorte saindo da Barra do Una no meio da tarde, tivemos o privilégio de encontrá-las já longe da costa, em direção a Alcatrazes”, relatou Rafael.

Na última sexta-feira, um jubarte deu o ar da graça nas proximidades de Ubatuba, abrindo precocemente a temporada de avistamos das gigantes no litoral norte.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.