HOMICÍDIO TENTADO

Mulher leva facada nas costas ao sair de casa para ir à igreja em Jundiaí

Ao sair de casa para ir à igreja, ela foi abordada por algumas pessoas e teve início uma discussão, que evoluiu para tentativa de homicídio

Por Fábio Estevam | 16/04/2024 | Tempo de leitura: 2 min
Polícia

DIVULGAÇÃO

No hospital a vítima passou por cirurgia para remoção da faca
No hospital a vítima passou por cirurgia para remoção da faca

Uma mulher levou uma facada nas costas durante uma discussão, no Jardim Santa Gertrudes, em jundiaí, logo depois de deixar sua casa para ir à igreja, com uma amiga, na noite desta segunda-feira (15). A suspeita de esfaquear - e deixar a faca cravada nas costas da vítima -, foi presa pouco depois do crime, no mesmo bairro, por policiais militares da 1ª Cia do 11º Batalhão. Ela vai responder por tentativa de homicídio.

Segundo policiais militares, a vítima saía de casa para se encontrar com uma amiga que mora na mesma rua, para juntas irem à igreja. No momento em que saiu, foi abordada por pelo menos duas mulheres, que também moram nas proximidades, e teve início a uma discussão possivelmente por um um problema antigo entre elas. Enquanto discutiam, uma terceira mulher se juntou e sacou uma faca para atacar a vítima, que ao perceber que seria agredida, deu as costas e correu.

A mulher armada foi atrás e a esfaqueou com tanta força, que a faca ficou cravada nas costas da vítima. Logo após isso todas elas entraram num carro com um homem ao volante e deixaram o local, abandonando a mulher ferida.

Neste momento a PM foi acionada e enviou para o local a cabo Anne e soldados Plácido e Bernadelli, além de outras cinco equipes. Após colherem as características da criminosa e das pessoas que fugiram com ela, os agentes saíram à caça e conseguiram localizar o carro com o homem e as duas mulheres, mas sem a possível autora do crime.

Durante diligencias, inclusive conversando com a suspeita, por celular, ela então decidiu se entregar. No momento em que foi ao encontro dos PMs, "ela confessou e disse que não tinha medo de ser presa, além de que se pudesse, faria de novo", disse Bernadelli.

Com passagens criminais por receptação e tráfico de drogas, a suspeita foi conduzida ao Plantão Policial, onde foi presa em flagrante e levada para a Cadeia de Itupeva.

A VÍTIMA

Enquanto os PMs procuravam pela possível altura do crime, a vítima foi socorrida ao Hospital São Vicente, onde passou por cirurgia para remoção da faca. Os PMs foram ao local e apreenderam a faca, apresentando no Plantão Policial.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.