PRESOS

GM prende dupla que aplicava golpe do bilhete premiado em Campinas

Guardas identificaram o veículo usado pelos crimininosos na região do bairro Botafogo.

Por Leonardo Vieira | 16/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Especial para a Sampi Campinas

Divulgação

Veículo foi localizado através de câmeras de segurança
Veículo foi localizado através de câmeras de segurança

A Guarda Municipal prendeu um homem e uma mulher na tarde desta terça-feira, 16, em Campinas, suspeitos de aplicar o golpe do bilhete premiado. A dupla foi detida após o veículo em que eles estavam ser flagrado por uma das câmeras de monitoramento da cidade. 

De acordo com informações da GM, foi irradiado que o veículo havia passado na região do bairro Botafogo. Uma viatura foi ao local e encontraram o carro estacionado na Rua Tiradentes, no cruzamento com a Rua José Paulino, ainda com os ocupantes dentro.

A placa do Honda Civic estava cadastrada em função de denúncias recebidas de que um casal estava utilizando o veículo para praticar estelionato no município. Nada de ilícito foi encontrado dentro do carro.

A dupla foi encaminhada ao 9° Distrito Policial, na Vila Aeroporto. Uma vítima compareceu e realizou o reconhecimento pessoalmente.

Golpe do bilhete premiado 

O golpe acontece quando uma vítima é abordada em via pública, o estelionatário se passa por uma pessoa humilde e fala que possui um bilhete premiado. Em seguida, outros golpistas aparecem e simulam uma ligação para o gerente de um banco que confirma o suposto bilhete como verdadeiro.

Os golpistas convencem a vítima a transferir valores, entregar cartões e outros itens financeiros para o falso vencedor como garantia para o recebimento do prêmio. A vítima, nesses casos, acredita que ficará com parte do prêmio.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.