RUBY FOFA & MIGUEL

VÍDEO: Motoboy viraliza com cadelinha ‘entregadora’; dupla tem 329 mil seguidores

Ruby Fofa e Miguel Pereira são atrações entre os milhares de motoboys de São Paulo; cadela faz entregas de moto ao lado do tutor e parceiro de trabalho

Por Da redação | 16/04/2024 | Tempo de leitura: 2 min
São José dos Campos

Reprodução

Miguel e a 'entregadora' Ruby Fofa
Miguel e a 'entregadora' Ruby Fofa

Uma dupla para lá de inusitada virou a sensação entre os motoboys de São Paulo, a capital com maior número de entregadores do país – 280 mil, segundo o sindicato da categoria.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

O motoboy Miguel Pereira não trabalha sem ter a companhia de Ruby Fofa, cachorrinha resgatada pelo entregador há 10 anos nas ruas da capital. Ela apareceu machucada debaixo do carro dele, no bairro Grajaú, em São Paulo.

No começo, Miguel deixou a cadela na casa de uma ex-namorada, mas Ruby não se adaptou aos outros animais da residência e sempre fugia para a casa de Miguel, que ficava na vizinhança.

PASSEIO DE MOTO

Ele a trouxe para casa e ela começou a subir na moto do entregador, sempre que ele ia sair. Então, Miguel iniciou passeios rápidos com ela na moto, pela vizinhança, que foram ficando cada vez mais frequentes.

Até que Miguel resolveu levá-la para uma entrega. Foi um sucesso total e a cachorrinha virou oficialmente uma entregadora, uma “Dog Delivery”.

A dupla fez tanto sucesso que o perfil no Instagram de Ruby Fofa e Miguel tem atualmemte 329 mil seguidores e 378 mil no Tik Tok. Os vídeos dela já receberam mais de 4,6 milhões de curtidas.

SEGURANÇA

A maior preocupação de Miguel foi com a segurança da cachorrinha. Ela usa um capacete confeccionado por empresa especializada e feito exclusivamente para ela, que conta com viseira. Ruby também tem várias mochilas para as entregas, com as devidas marcas das empresas que a dupla trabalha.

Na moto, Miguel coloca Ruby “encaixada” entre ele e o tanque de combustível, como se estivesse sentada, de maneira que ela não escorregue. As patinhas traseiras servem como amparo para que ela fique equilibrada no veículo, colocando as patinhas dianteiras por cima do tanque.

Os clientes se apaixonam quando quem faz a entrega é a cachorrinha. Nas redes sociais, centenas de mensagens pedem para serem atendidas por Ruby Fofa.

A fama da cachorrinha foi tanta que Miguel lançou um projeto social, chamado “Saquinho Mata Fome”, que distribui ração a animais de rua. Ele leva sempre consigo um saquinho com ração que entrega para um animal de rua ou um morador em situação de rua que tenha um cachorrinho. Miguel também aceita doações.

“Saquinho Mata Fome está cada dia maior e cada dia melhor. Agradecemos as doações. Estamos juntos nessa luta e na causa, em benefícios dos nossos amiguinhos que estão nas ruas”, escreveu Miguel nas redes sociais.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.