BALDE DO TRÁFICO

Traficantes usavam balde para entregar drogas em 'elevador' no Umuarama em Araçatuba

Feito com um balde amarrado a uma corda, a engenhoca era usada como elevador que serviria para entregar as drogas para os usuários de quem estivesse no andar de baixo.

Por Priscilla Andrade | 16/04/2024 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

Reprodução

A engenhoca feita com balde e um barbante era usada para içar as drogas ou entregar mais rápido para os usuários
A engenhoca feita com balde e um barbante era usada para içar as drogas ou entregar mais rápido para os usuários

Na manhã desta terça-feira, 16, policiais civis da DIG/DEIC (Delegacia de Investigações Gerais da Divisão Especializada de Investigações Criminais) com apoio da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) e GOE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), prenderam dois homens acusados de tráfico de drogas e que atuavam em uma casa no bairro Umuarama em Araçatuba. No local a polícia encontrou entorpecentes, dinheiro e celulares que continham conversas relacionadas a rotina do tráfico.

As equipes da DIG/DEIC deram cumprimento ao mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça, cujo resultado das investigações davam conta de um sobrado naquele bairro. De acordo com informações, haviam denúncias de que os moradores daquele imóvel poderiam estar envolvidos com prática de roubos e que mantinham naquelas dependências armas de fogo além de comercialização de drogas.

Dinheiro e drogas
A reportagem apurou que o endereço na mira dos agentes fica próximo de uma escola estadual, e que a movimentação naquela residência era "ativa". Durante as buscas, a polícia apreendeu 38 porções de maconha, dois tabletes da droga, um pote com maconha e cinco tubos com cocaína.

Além desse material, foram encontrados comprimidos de cafeína, ingrediente que seria adicionado aos entorpecentes, uma balança de precisão e uma faca. A quantia de R$ 3.919,00 em dinheiro e mais dois celulares também fizeram parte da apreensão policial. O trabalho dos investigadores apontou evidências de conversas contidas nesses aparelhos que detalhavam a rotina de atividades que estariam ligadas ao tráfico de drogas.

Engenhoca com balde
O que chamou a atenção dos policiais foi uma espécie de elevador encontrado no sobrado. Feito com um balde amarrado a uma corda, a engenhoca era usada como elevador que serviria para entregar as drogas para os usuários de quem estivesse no andar de baixo.

Os homens, presos, foram conduzidos até o plantão policial, e após os procedimentos, permaneceram à disposição da Justiça. As investigações continuam.

Viaturas da Polícia Civil após o cumprimento do mandado de busca e apreensão
Viaturas da Polícia Civil após o cumprimento do mandado de busca e apreensão

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.