CRIME NO VALE

História do bandido que saiu da prisão para matar família lembra roteiro de Hollywood

Com violência, suspense e tensão, o roteiro protagonizado por B.H.L.P. chocou o Vale do Paraíba e guarda semelhanças com o filme 'O cabo do medo', de 1991, com Robert De Niro

Por Da redação | 17/04/2024 | Tempo de leitura: 2 min
São José dos Campos

Página Olho Vivo do Vale

B.H.L.P. foi preso em flagrante pela polícia
B.H.L.P. foi preso em flagrante pela polícia

Uma história real, mas que parece ter saído da tela do cinema.

Com violência, suspense e tensão, o roteiro protagonizado por B.H.L.P. chocou o Vale do Paraíba e guarda semelhanças com o filme 'O cabo do medo', de 1991.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp. 

Assim como no longametragem, que teve Robert De Niro e Nick Nolte em seu elenco, B.H.L.P. deixou a cadeia e saiu em busca de vingança contra de quem, segundo ele, havia sido responsável por sua prisão. O caso aconteceu em Potim. Após 10 preso, o criminoso tentou botar fogo na família de seu 'inimigo', mas acabou preso pela Polícia Militar, instantes antes de concretizar o plano.

No cinema, a história é semelhante. Na trama, um psicopata fica 14 anos preso e, após cumprir a sua pena, ele pretende se vingar de seu ex-advogado, a quem considerava culpado por ter sido condenado. O criminoso tenta então matar o seu ex-defensor e toda a família dele. O lado positivo é que, seja na realidade ou na ficção, o final foi feliz e o malfeitor teve seus planos de vingança frustrados.

O CASO.

O caso aconteceu em Potim, na última sexta-feira, às 8h30. A Polícia Militar foi comunicada que o criminoso estava em frente ao comércio de uma idosa de 65 anos, com um galão de gasolina nas mãos. Ele já havia despejado o combustível e estava com um isqueiro na mão, prestes a colocar fogo no estabelecimento.

Quando viu a chegada da polícia, B.H.L.P. tentou fugir e foi perseguido, sendo alcançado e preso. Com ele foram encontrados o isqueiro e ainda uma faca grande. De acordo com a polícia, foi constatado que um outro integrante da família já estava com o corpo encharcado de gasolina.

Com frieza, B.H.L.P. admitiu que tinha a intenção de se vingar.

"O próprio indiciado, de forma "fria", confessou que foi até o local para matar a família, pois há anos eles o teriam denunciado por tráfico de drogas, o que ocasionou sua prisão no passado, e ter ficando quase 10 preso", diz a nota da PM. O caso foi apresentado na delegacia de Potim, como tentativa de homicídio. B.H.L.P. foi preso em flagrante.

*Com informações da página Olho Vivo do Vale

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.