IMPOSTO DE RENDA

Unitau realiza mutirão do imposto de renda de graça para a comunidade nesta terça

Universidade inicia a campanha 'Descomplica o Leão' e faz mutirão de declaração de imposto de renda que atenderá gratuitamente a toda a comunidade; interessados devem agendar

Por Da redação | 16/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Taubaté

Divulgação / Unitau

Atendimento no mutirão será gratuito
Atendimento no mutirão será gratuito

Nesta terça-feira (16), o NAF (Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal) da Unitau (Universidade de Taubaté) inicia a campanha "Descomplica o Leão", um mutirão de declaração de imposto de renda que atenderá gratuitamente a toda a comunidade. Para ter acesso ao serviço, é preciso agendamento prévio pelo link.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Também é necessário comparecer ao campus de CEN (Comunicação e Negócios no horário agendado, portando os seguintes documentos:  informe de rendimentos, comprovante de pagamento de despesas dedutíveis do imposto de renda (exemplos: recibos de consultas médicas, plano de saúde, despesas com educação etc.), cópia da última declaração de imposto de renda entregue (caso tenha declarado nos últimos cinco anos) e cópia de documentos de aquisição/venda de imóveis e veículos.

O professor Robernei Aparecido Lima, coordenador do NAF, afirma que qualquer pessoa pode participar do mutirão, especialmente aquelas que não sabem fazer a declaração sozinhas ou que não têm condições de pagar um profissional da área de contabilidade para realizar o serviço.

"Essas pessoas têm a opção de fazer essa declaração de forma rápida e de graça. Com o acompanhamento dos professores e o trabalho de formatação da declaração feito pelos alunos, presencialmente, aqui no departamento do CEN, nos laboratórios que estarão à nossa disposição", disse o professor.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.