EM JUNDIAÍ

Seduzidos pelo dinheiro fácil, iniciantes no crime 'conseguem' sua primeira prisão

Um deles tem apenas 18 anos, completados em dezembro de 2023; os dois foram presos pela primeira vez

Por Fábio Estevam | 16/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Polícia

JORNAL DE JUNDIAÍ

.
.

Dois homens, de 18 e 23 anos, foram presos em flagrante por tráfico de drogas na tarde desta segunda-feira (15), no Água Doce, em Jundiaí. Aos guardas municipais de Apoio Tático que os prenderam, eles disseram o quanto receberiam pelo 'serviço', e que iniciaram na vida do crime há pouco tempo seduzidos pelo dinheiro fácil.

Os agentes Pierre, Pereira e Maurício, com o subinspetor Vaz e supervisionados pelo inspetor Cássio, faziam patrulhamento com vistas ao tráfico, quando avistaram dois homens em atitude suspeita. A dupla, porém, também notou a presença da viatura e ambos correram para um matagal em tentativa de fuga.

Os guardas desembarcaram da viatura e foram atrás, conseguindo detê-los. Com eles foram localizadas duas sacolas com mais de 100 porções de drogas entre cocaína e crack, além de dinheiro.

Questionados, o mais jovem - que completou 18 anos em dezembro -, confessou que estava traficando a droga e que recebe 28% de todo o entorpecente que vende. Já o outro detido, de 23 anos, revelou que estava na função de olheiro e que ganha R$ 100 por dia.

Os dois também relataram que iniciaram recentemente na vida do crime, vendendo drogas, e que o dinheiro fácil e o valor ofertado pelos traficantes para que 'trabalhassem' no ponto de tráfico, foi o que os seduziram.

Eles foram levados para o Plantão Policial, onde se descobriu que, de fato, não tinham passagens criminais.

A dupla foi presa em flagrante e levada ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.