ADOÇÃO RESPONSÁVEL

Feira de adoção de animais de grande porte acontece nesta quinta (18), em São José

Evento promove a adoção responsável de equinos e bovinos, com uma abordagem única de adoção em pares

Por Marcelo Rocha | 15/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
São José dos Campos

(Foto: Claudio Vieira/PMSJC)

A prioridade de adoção será dada de acordo com a ordem de agendamento
A prioridade de adoção será dada de acordo com a ordem de agendamento

A Prefeitura de São José dos Campos está organizando uma feira de adoção de animais de grande porte nesta quinta-feira (18). O evento, que promete mudar a vida de 18 equinos e 2 bovinos, abre inscrições a partir das 8h desta quarta-feira (17) através da Central 156.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

Os futuros pais adotivos passarão por uma entrevista no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), onde será avaliada a capacidade de cuidar desses animais. Todos os animais disponíveis para adoção estão em excelentes condições de saúde, prontos para encontrar um novo lar, de acordo com a prefeitura.

A feira traz uma abordagem única de adoção em pares. Esta estratégia considera o vínculo existente entre alguns animais que viveram juntos por um determinado período ou que possuem características específicas. A prioridade de adoção será dada de acordo com a ordem de agendamento.

ONDE ACONTECE A FEIRA

Os interessados devem comparecer ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), localizado na Rua George Williams, 581, Parque Industrial, com documentos pessoais ou CNPJ, comprovante de endereço, documentos da propriedade e informações sobre as condições do veículo que fará o translado dos animais.

O processo de pré-adoção inclui a avaliação de fotos do local onde o animal será acomodado. Após a aprovação da adoção, os documentos do animal são liberados para que o adotante possa emitir a guia de trânsito animal.

A entrega dos animais será realizada em frente ao CCZ, onde serão feitas fotos para segurança e identificação. Após cerca de 30 dias, a equipe do CCZ realizará uma nova vistoria para acompanhar a adaptação do animal e finalizar o processo de adoção.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.