MORTE NO VALE

Cabo do Cavex que morreu após salvar a namorada tinha 'coração puro' e era generoso

Rodrigo se afogou no último domingo, nas águas do rio Piracuama, após ter salvado a namorada, que estava se afogando. Ele perdeu a vida, mas salvou a namorada. 'Te amo', disse ela

Por Da redação | 16/04/2024 | Tempo de leitura: 3 min
Taubaté

Reprodução

Rodrigo Rian Silva de Morais, 20 anos, era cabo do Cavex
Rodrigo Rian Silva de Morais, 20 anos, era cabo do Cavex

Coração puro, sem a 'maldade do mundo', sempre disposto a ajudar.

Era essa a característica mais marcante do militar Rodrigo Rian Silva de Morais, 20 anos, cabo no Cavex (Comando de Aviação do Exército), em Taubaté. Ele morreu, justamente, mostrando isso na prática: Rodrigo se afogou na tarde do último domingo (14), nas águas do rio Piracuama, em Pindamonhangaba, após ter salvado a namorada, que estava se afogando. Ele perdeu a vida, mas salvou a amada.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp. 

A namorada, Stefany Simões, 20 anos, descreveu o ato de heroísmo do namorado. ‘Descanse em paz, meu amor. Te amo para sempre’, escreveu a namorada em uma postagem nas redes sociais. O corpo do militar foi sepultado na tarde desta segunda-feira (15), no Cemitério Municipal de Taubaté. Eles estavam com um casal de amigos quando os quatro decidiram entrar no rio, por volta de 15h40. As duas mulheres entraram numa área mais funda e não conseguiram se sustentar na água, começando a afogar.

Os dois namorados foram até as jovens para tentar ajudá-las. Stefany contou ao G1 que estava numa área em que havia um redemoinho, o que dificultou o resgate. Rodrigo mergulhou na água e empurrou o calcanhar da namorada, para que ela pudesse sair do afogamento.

“Ele veio para trás de mim e começou a me empurrar. Ele falava para eu nadar cachorrinho, para eu respirar e me empurrava, até que ele abaixou, pegou meu calcanhar e me empurrou para eu poder pegar impulso, porque tinha um redemoinho atrás da gente que estava me puxando”, disse ela. O outro rapaz conseguiu tirar a namorada da água e ainda ajudou Stefany a sair do rio, mas Rodrigo não conseguiu se desvencilhar do redemoinho e desapareceu na correnteza.

RESGATE

Eles tentaram encontrar o militar, mas Rodrigo afundou e não foi mais localizado. As equipes de resgate chegaram ao local e conseguiram tirar Rodrigo da água após cerca de 1h30 do incidente. Ele não sobreviveu ao afogamento e foi encontrado morto. Stefany disse que “a ficha ainda não caiu” e que está em choque pela morte do namorado. “Ainda estou em choque, eu sei que eu perdi ele, mas ainda estou em choque, não caiu a ficha. Parece que ele vai voltar a qualquer momento”.

Para ela, Rodrigo faria o mesmo para qualquer pessoa que estivesse se afogando. “Acho que se fosse qualquer outra pessoa ali, ele teria ajudado. Se fosse uma criança, alguém que ele não conhecia, ele teria ajudado de qualquer forma”, disse a namorada.

Stefany ainda descreveu o militar como “muito puro”, sem ter a “maldade do mundo” e que sempre foi “muito incrível e brilhante” e “prestativo para todas as pessoas que ele estava por perto”.

O Cavex lamentou o ocorrido e informou que está prestando o apoio necessário aos familiares. Disse ainda que as autoridades vão investigar o caso para esclarecer os detalhes do incidente. O acidente foi registrado como morte suspeita.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.