CRIME NO MORUMBI

Execução a tiros em S. José: morte de comerciante abala cidadezinha na Paraíba

Caminhoneiro aposentado, Edson era conhecido como 'Pelado' e era muito querido também em sua cidade natal, em Brejos dos Santos (PB). Ele foi morto a tiros em São José dos Campos

Por Da redação | 16/04/2024 | Tempo de leitura: 2 min
São José dos Campos

Reprodução

Edson morreu aos 63 anos e deixou mulher, além de três filhos
Edson morreu aos 63 anos e deixou mulher, além de três filhos

O assassinato à sangue frio do comerciante Edson Guedes, 63 anos, ocorrido em São José dos Campos na tarde desta segunda-feira (15), abalou também uma outra cidade, a 1.898 quilômetros de distância do Vale do Paraíba, chamado Brejos dos Santos, no interior da Paraíba. É a terra natal da vítima, que foi executada com cinco tiros. Edson deixou a mulher e três filhos.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp. 

Caminhoneiro aposentado, Edson era conhecido como 'Pelado' e era muito querido também em sua cidade natal. Em São José, ele era proprietário da Casa do Norte, no bairro Cidade Morumbi, onde foi morto. O motivo do crime ainda é um mistério. “Por que fizeram isso com ele?”, era questionado a todo momento pelos parentes de Edson, que acompanharam os trabalhos da Polícia Civil. As equipes estiveram no local para Perícia e o início das investigações.

Edson estava descasando em uma rede pendurada na parte da frente do bar. “Ele sempre ficava ali”, disse uma cunhada. Neste momento, por volta das 12h55, um homem entrou na Casa do Norte, encontrou Edson na rede e partiu para o ataque. Segundo testemunhas foram pelo menos cinco disparos a queima roupa, que mataram o homem na hora.

De acordo com informações colhidas por OVALE, dentro do bar estavam ainda uma das filhas do comerciante e sua mulher. A filha teria visto o autor dos disparos dando o último tiro antes de fugir. O que motivou tamanha fúria será investigado pela Polícia Civil. Amigos próximos disseram à reportagem que Edson não colecionava inimigos e era um homem pacato.

O bar Casa do Norte é tradicional no bairro. De acordo com vizinhos, há mais de duas décadas funciona no mesmo lugar. Câmeras de segurança devem ajudar os investigadores da 3º Distrito Policial a encontrar o suspeito pelo crime.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.