TEATRO

Teatro do Engenho recebe o espetáculo ‘Aladdin’

Peça teatral da Cor & Corpo - Artes e Dança será apresentado nos dias 25 e 26 de abril, às 20h

Por Da Redação | 07/04/2024 | Tempo de leitura: 3 min

Nanah D’Luize

Assinantes do Clube JP têm 50% de desconto na compra dos ingressos pelo Whatsapp
Assinantes do Clube JP têm 50% de desconto na compra dos ingressos pelo Whatsapp

A Cor & Corpo - Artes e Dança voltará aos palcos com sua mais recente produção, que combina música, teatro e dança, e narra uma história divertida e engraçada sobre amor, liderança, amizade e gratidão envolvendo uma princesa, um ladrão, um Gênio e um rei. O espetáculo Aladdin será apresentado nos dias 25 e 26 de abril (quinta e sexta-feira), às 20h, no Teatro do Engenho.

Trazendo à tona uma versão de Aladdin Como Nunca Antes Visto, a Cor&Corpo apresenta personagens que quebram paradigmas, rompem estereótipos e se desenvolvem dentro de uma história bem humorada e corajosa ao tratar de temas importantes no mundo atual. Segundo Chris Bernardo, que assina a direção geral do espetáculo, o objetivo é oferecer ao público mais que uma história de aventura e fantasia, que já é muito conhecida e aclamada.

“Apresentamos o nosso Alladin focando em temas que já fazem parte da história, mas acrescentando nuances e perspectivas diferentes, pois acreditamos na capacidade da arte de tocar a vida das pessoas. Além disso, o roteiro é repleto de humor, com personagens engraçados e divertidos, que dão um diferencial todo especial para o espetáculo. O público riu muito na estreia em 2023, por isso, esperamos repetir esse feito nestas novas apresentações”.

Além de mostrar que diferentes biotipos são capazes de representar as personagens, Aladdin da Cor&Corpo reforça a importância da amizade, que é demonstrada na relação entre o Gênio e o Aladdin; aborda também força e liderança feminina, representada pela busca de Sherazade em ajudar outras mulheres e pelo desejo de Jasmine em ser livre; e traz para a discussão o tema da liderança, a partir da postura do rei.

Aladdin é ainda um espetáculo voltado para toda a família. “Escolhemos essa história por nos permitir abordar assuntos importantes para reflexão, tanto do elenco quanto dos espectadores, ao mesmo tempo que diverte”, ressaltou Chris Bernardo.

Na história, o personagem Aladdin é retratado como um ladrão, julgado por seu histórico e posição social, mas possui um coração puro, que como um diamante bruto pode ser lapidado.

“Aladdin enfrenta momentos difíceis de escassez. Todos os indícios apontam que ele não terá sucesso na vida. No entanto, mesmo com pouco, o que ele tem é significativo para ele. Além das habilidades físicas, o personagem é inteligente, simpático, tem fé, ousadia, coragem e determinação.

Outro ensinamento importante que tiramos da história de Aladdin é a gratidão. Isso é evidenciado na escolha de seu último desejo”, enfatizou Chris.

Um elenco de 100 pessoas, entre bailarinos e atores, estarão em cena no espetáculo Aladdin, apresentando coreografias de Dança do Ventre, Ballet Clássico, Dança de Salão, Hip Hop, Danças Urbanas, Jazz Musical, Jazz Pop e Dança Contemporânea. A direção geral é de Chris Bernardo; a direção teatral e o roteiro são de Washington Poppi.

Mais informações ou detalhes sobre o espetáculo no Teatro do Engenho podem ser conferidos no perfil oficial no Instagram da Escola Cor & Corpo - Artes e Dança, em: www.instagram.com/corecorpooficial.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Siga o Canal do JP no WhatsApp para mais conteúdo.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.