JUSTIÇA

Homem que matou ex-namorada com corte no pescoço é condenado a 26 anos de prisão

Condenação é por feminicídio com mais três qualificadoras: motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima

Por André Thieful | 05/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min

Arquivo

Isabel foi morta pelo marido em janeiro de 2023
Isabel foi morta pelo marido em janeiro de 2023

O réu Stélio Fabiano Leite foi condenado a 26 anos e 8 meses de prisão por ter matado a ex-namorada dele, Isabel Bernardinelli, de 52 anos, no dia 24 de janeiro do ano passado. O homicídio ocorreu na casa da vítima, na Vila Sônia. A condenação é por feminicídio com mais três qualificadoras: motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima.

O Júri do caso ocorreu nesta quinta-feira (04) no Fórum de Piracicaba. A sessão foi presidida pelo titular da Vara do Júri e Execuções Criminais, Luiz Antonio Cunha.

Leia também:  Estado de atirador que tentou se matar é grave, diz polícia.VÍDEO

PROMOTORIA VAI RECORRER 

O Ministério Público informou que irá recorrer da sentença. Para o promotor Aluisio Antonio Maciel Neto, autor da denúncia contra o réu e responsável pela atuação no Plenário do Júri, a pena de 26 anos e 8 meses em regime fechado ficou aquém do devido, “merecendo apreciação a maior para a devida responsabilização pelos graves fatos ocorridos”.

De acordo com o processo, o homem descumpriu medidas protetivas para continuar importunando, perseguindo e ameaçando a vítima, sua ex-namorada. Sem aceitar a decisão da mulher de terminar o relacionamento, em janeiro de 2021 o condenado invadiu sua residência e passou a exigir que ela "retirasse" os registros de Boletim de Ocorrência feitos contra ele.

Durante a discussão, o réu deu início a uma sessão de espancamento, tentando ainda enforcar a mulher com uma corda de varal. Por fim, ele a esfaqueou diversas vezes.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Siga o Canal do JP no WhatsApp para mais conteúdo.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.