A primeira semana de abril deverá seguir o último final de semana do mês de março, e vai passar com poucas chuvas e temperaturas acima da média, de acordo com a previsão do tempo do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Segundo a previsão, até, pelo menos, a quarta-feira (4), os dias terão temperaturas máximas acima dos 30°C, com a possibilidade de chuvas apenas na quinta-feira (5), segundo a previsão estendida.
Saiba mais sobre Piracicaba
- CAT de Piracicaba tem 23 vagas de trabalho abertas; VEJA CARGOS E SALÁRIOS
- 'A fé é um elemento essencial da vida em sociedade', diz bispo da Diocese de Piracicaba
- Diretor desaparecido foi homenageado com a 'Medalha do Mérito Legislativo' em dezembro
Segundo o Inmet, para esta segunda-feira (1°), a máxima prevista é de 34°C. O dia deverá ser de céu encoberto por nuvens, mas sem chuvas. Na terça-feira (2), a previsão das chuvas segue a mesma, com muitas nuvens no céu, mas pouca possibilidade de chuvas. Os termômetros variam entre 19°C, na mínima, e 35°C a máxima. na quarta-feira (4), a mínima fica em 20°C, enquanto a máxima pode chegar a 36°C, com o dia encoberto por nuvens, mas sem a possibilidade de chuvas.
Apesar da pouca chance de chuva, o Cepagri-Unicamp não descartou, em boletim, a possibilidade da formação de pancadas rápidas, mas de caráter isolado. “A primeira semana de abril deverá ser de tempo quente e há baixa expectativa de chuvas. Para amanhã, terça-feira, o tempo segue com características semelhantes às previstas para a segunda-feira, embora, devido a condições atmosféricas que permitem que as nuvens se desenvolvam mais, não se descarta a ocorrência de pancadas rápidas e isoladas na região entre o meio da tarde e as primeiras horas da noite”, citou. “A tendência para a quarta-feira é de predomínio de sol, com períodos de parcialmente nublado à tarde”, completou.
A previsão estendida da quinta-feira (5) aponta, porém, para uma mudança no tempo, com a variação de temperatura entre 19°C e 37°C, mas com o dia com muitas nuvens e pancadas de chuva com trovoadas isoladas. Segundo o Cepagri-Unicamp, essa tendência acontece por conta da passagem de uma frente fria, que deve trazer instabilidade. Ainda de acordo com o Cepagri-Unicamp, os modelos indicam que a segunda semana do mês poderá trazer mais chuvas à região. “Indicativos sugerem chances de chuva para o final de semana, devido à passagem de uma frente fria pelo litoral (que deverá ter pouco ou nenhum impacto nas temperaturas na região), e, especialmente, por volta da próxima terça-feira, quando os modelos meteorológicos sugerem acumulados mais elevados”, citou.
Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.