E AGORA?

Após frustração, XV deverá ser reformulado para a Copa Paulista

A tendência é que alguns jogadores sejam dispensados, outros emprestados, pois o torneio do segundo semestre é deficitário para os clubes participantes

Por Erivan Monteiro | 28/03/2024 | Tempo de leitura: 2 min
erivan.monteiro@jpjornal.com.br

Mariana Kasten/XV de Piracicaba

O time não foi bem e perdeu mais uma vez a chance do acesso
O time não foi bem e perdeu mais uma vez a chance do acesso

O ‘day after’ do torcedor quinzista foi de muita tristeza nesta quinta-feira (28). Após lotar o Barão da Serra Negra na quarta-feira (27) e sair frustrado sem a vaga nas semifinais, agora resta ao piracicabano esperar o novo ano para o XV de Piracicaba tentar de novo. Por enquanto, agora é se contentar com a Copa Paulista no segundo semestre, competição que dá ao vencedor uma vaga no Brasileiro da Série D.

Após o término da participação da Série A2, os atletas ganharam alguns dias de recesso, período em que a diretoria deverá reavaliar o elenco para a Copa Paulista. A tendência é que alguns jogadores sejam dispensados, outros emprestados, pois o torneio do segundo semestre é deficitário para os clubes participantes.

Ainda não há uma definição da FPF (Federação Paulista de Futebol) quanto ao número de participantes e também com relação ao início do torneio. Tradicionalmente, a Copa Paulista começa entre julho e agosto e o seu término é em novembro. O XV de Piracicaba é bicampeão do torneio, pois levantou a taça em 2016 e 2022.

Quanto à permanência do técnico Paulo Roberto Santos, oficialmente não há nada definido. Alvo de muitas críticas por parte dos torcedores após o empate diante da Portuguesa Santista, nesta quarta-feira, por 1 a 1, resultado que culminou na desclassificação do Nhô Quim, o veterano treinador goza de prestígio junto à diretoria e, neste momento, a saída é improvável.

AS SEMI

A FPF definiu nesta quinta-feira as datas das semifinais da Série A2. Neste sábado (30), às 15h10, o Noroeste recebe a Portuguesa Santista no estádio Alfredo de Castilho, em Bauru. E no dia seguinte, no domingo (31), às 11h10, o Juventus encara o Velo Clube, na Rua Javari, em São Paulo.

Os classificados destes duelos fazem a final da A2 e garantem o acesso para a elite do Campeonato Paulista em 2025. O Velo Clube, de Rio Claro, é a equipe que representa a RMP (Região Metropolitana de Piracicaba) na disputa da competição estadual. O clube espera voltar à elite do Paulista após 46 anos – a única participação do Velo foi em 1979.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Siga o Canal do JP no WhatsApp para mais conteúdo.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.