FERIADO

Sexta-Feira Santa vai alterar horários de serviços em Piracicaba; VEJA FUNCIONAMENTO

Horários serão modificados por conta do feriado; veja como a cidade vai funcionar

Por Da Redação | 27/03/2024 | Tempo de leitura: 3 min
Jornal de Piracicaba

Divulgação/Prefeitura de Piracicaba

O feriado da Sexta-Feira Santa, que cai no próximo dia 29 de março, vai alterar a rotina de Piracicaba e alguns serviços da cidade vão ter horários diferenciados. A Prefeitura de Piracicaba, Câmara Municipal, Ipasp, Poupatempo Municipal e Poupatempo Estadual estarão fechados na sexta-feira.

Saiba mais sobre Piracicaba

O transporte público geral vai operar com horário de domingo, enquanto que a linha 505 - Uninorte terá reforço de horário para atender a demanda de trabalhadores, com saídas do TCI (Terminal Central de Integração) sentido Uninorte às 5h17, 5h30, 6h10, 6h45,13h15, 17h25 e 21h20. Saída do Uninorte, sentido TCI, às 6h10, 6h15, 7h20, 14h05, 16h10, 17h10, 18h e 22h10. A coleta de lixo domiciliar vai funcionar normalmente.

Com relação ao comércio, as lojas do comércio de rua e corredores vão funcionar das 9h às 16h. No Shopping Piracicaba, as lojas vão funcionar das 14h às 20h. A praça de alimentação e lazer funcionam das 11h às 22h. Os bancos ficarão fechados.

Todos os serviços de emergência funcionam normalmente. As UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e COT (Central de Ortopedia e Traumatologia) funcionam 24h. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) atende normalmente pelo telefone 192. Já as UBSs (Unidades Básica de Saúde), CRABs (Centros de Referência da Atenção Básica) e USFs (Unidades de Saúde da Família) estarão fechadas.

Os varejões municipais terão algumas alterações: Alvorada que normalmente ocorre das 14h às 19h30, acontecerá no período da manhã, das 6h às 12h, Vila Sônia II que acontece das 14h às 19h, será antecipado e funcionará das 6h às 11h. Não acontecerão os varejões Jupiá II, Nova Piracicaba e Feira Livre da Riachuelo. O Varejão Especial de Pescados estará funcionando também na sexta-feira, das 6h às 12h, no Varejão Municipal do Centro, na rua Santa Cruz. O Mercado Municipal funciona das 6h às 12h.

O entretenimento e turismo da cidade também terão alterações nos horários. O Zoológico e o Paraíso da Criança ficam fechados. Os parques da Rua do Porto, Piracicamirim, Monte Líbano e Engenho Central abrem a partir das 6h. O parque da Estação da Paulista abre às 5h. O Museu da Água e o Aquário estarão fechados na Sexta-Feira Santa, mas abrem no sábado (30) e domingo (31) em horário normal, das 9h às 17h.

A Semac (Secretaria Municipal de Ação Cultural), Biblioteca Pública Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto, Centros Culturais Nhô Serra, Hugo Pedro Carradore e Zazá, Casa do Povoador, Teatro Municipal Erotides de Campos e Teatro Municipal Dr. Losso Netto ficam fechados na Sexta-Feira Santa. Museu Prudente de Moraes abre das 10h às 14h. O Centro de Informações Turísticas Casarão do Turismo funciona das 9h30 às 17h30; Elevador Turístico Alto do Mirante e o trenzinho funcionam das 10h às 18h. O pedalinho vai das 9h às 18h. Já o Passeio de Barco funciona das 9h às 18h. A Feira de Artesanato da Rua do Porto vai das 10h às 17h, enquanto que Casa do Artesão do Engenho Central abre das 10h às 18h. O Complexo Gastronômico da Rua do Porto abre normalmente. Os serviços de segurança, CPFL Energia e a Defesa Civil funcionam 24h por dia.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Siga o Canal do JP no WhatsApp para mais conteúdo.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.