RECONHECIMENTO

Cardiologista da Santa Casa de Piracicaba recebe título de Cidadão Piracicabano

Título é concedido a pessoas que contribuíram para a cidade; médico Sérgio José Dias Pacheco Júnior atuou na linha de frente no combate à covid-19

Por Da Redação | 26/03/2024 | Tempo de leitura: 2 min
Jornal de Piracicaba

Divulgação

O médico cardiologista Sérgio José Dias Pacheco Júnior, da Santa Casa de Piracicaba, vai receber na quarta-feira (27) o título de Cidadão Piracicabano da Câmara Municipal. O reconhecimento é iniciativa do vereador Thiago Ribeiro.

Saiba mais sobre Piracicaba

O médico está na Santa Casa desde 2006, e passou por setores como a Clínica Médica, Unidade Coronariana e UTIs I e II, além de ter atuado no combate à covid-19 durante o período de pandemia da doença. “Tudo era novo e, com apoio do Dr Sérgio Pacheco Júnior, ao lado de um time de outros grandes e brilhantes profissionais, a Instituição mostrou-se capaz de lidar com os desafios médico-assistenciais, tecnológicos e humanos”, disse o provedor da Santa Casa, Alexandre Valvano. “Falar do Dr. Sérgio Pacheco Júnior é retomar uma fase importante da história da própria Santa Casa de Piracicaba a partir de março de 2006, quando ingressou no Corpo Clínico da Instituição como médico cardiologista; aliás um brilhante profissional em sua área de atuação”, disse o provedor.

Para o diretor técnico da Santa Casa, dr Andre Gervatoski Lourenço, conceder o título de Cidadão Piracicabano a Sérgio Pacheco Júnior é oficializar o que o homenageado sempre manifestou em sua prática cotidiana:  o cuidado e o amor pela vida com fé, afinco e determinação. “Atitudes como esta enobrecem o espírito das Santas Casas e tornam tangíveis o respeito e o compromisso para com o próximo por meio da devoção incondicional à profissão”, considerou.

A cerimônia acontecerá no salão nobre da Câmara de Piracicaba e contará com a presença do vice-provedor João Orlando Pavão, que vai representar Valvano na homenagem. A administradora hospitalar Vanda Petean,  o superintendente do plano Santa Casa Saúde Piracicaba, Ruy Nogueira, e a administradora do plano, Marilene Lemos, também prestigiarão a homenagem.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Siga o Canal do JP no WhatsApp para mais conteúdo.

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Ivonilda Neves Ezquerro Spigolon
    26/03/2024
    Parabens ao Dr. Sérgio e os agradecimentos do povo Piracicabano pela dedicação e empatia com que trata a todos.