O Inmet emitiu um alerta para onda de calor que atinge a região de Campinas, da qual Piracicaba faz parte, nesta semana. O alerta de perigo deve durar até o próximo dia 15 de março, e Piracicaba pode ter temperaturas de até 38°C durante a semana. O alerta foi emitido nesta segunda-feira (11), mas já a possibilidade da onda de calor chegar à região já vinha sendo observada desde a semana passada.
Segundo o Inmet, as temperaturas ficarão 5°C acima da média por um período de até 5 dias. Os termômetros já começam a subir nesta segunda-feira, com a máxima em 31°C durante a tarde. O dia deverá passar com poucas nuvens e sem possibilidade de chuvas. Já na terça-feira (12), a mínima prevista é de 16°C, enquanto a máxima chega aos 33°C, também com poucas nuvens no céu e sem chance de chuvas. Na quarta-feira (13), a previsão indica mínima de 17°C, enquanto a máxima atinge 34°C.
Segundo o Cepagri-Unicamp, as temperaturas mínimas mais baixas vão acontecer principalmente durante a madrugada, já que a frente fria que passou pelo estado permitiu a entrada de uma massa de ar mais fria, o que vai ajudar a amenizar a temperatura até quarta-feira. “Após a passagem de uma frente fria pelo Atlântico na última madrugada, uma massa de ar seco ganha força na região e deverá manter o tempo estável essa semana”, citou em boletim.
Segundo a previsão do tempo estendida, na quinta-feira (14), o calor começa a ganhar força. Neste dia, a mínima salta para 20°C e a máxima sobe até 36°C. Na sexta-feira (15), último dia do alerta da onda de calor, a mínima prevista é de 21°C, enquanto a máxima pula para 38°C, no dia mais quente da semana. Até sexta, porém, não há possibilidade de chuvas na cidade. A Cepagri informou que existe a chance de que novas chuvas cheguem a partir do final de semana.
Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.