VISUAL MODERNO

JP estreia novo layout: há 123 anos informa e conecta a comunidade

Por Nani Camargo |
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
Com o Jornal mais leve, a leitura torna-se mais fluida e dinâmica
Com o Jornal mais leve, a leitura torna-se mais fluida e dinâmica

O Jornal de Piracicaba entra em uma nova fase. A partir deste domingo (3), chega aos seus leitores com um novo layout, proporcionando uma experiência de leitura ainda mais agradável e moderna. Fotos e informações relevantes sobre as matérias ganham destaque. A busca por assuntos de interesse é otimizada. Com o Jornal mais leve, a leitura torna-se mais fluida e dinâmica. A nova diagramação conta, tambem, com fontes mais modernas. "Hoje entregamos ao nosso leitor do impresso uma nova roupagem do seu velho JP de 123 anos de idade. Por certo, não há leitor que não tenha se apercebido que o mundo digital veio para ficar. Nos próximos dois anos (2024 e 2025) muita mudança estará para acontecer", avalia Marcelo Batuíra Losso Pedroso, diretor responsável pelo JP.

Todas as mudanças foram supervisionadas pelo diretor de Criação e Publicidade do JP, Alex Rodrigues. "O novo layout acompanha as últimas tendências do design gráfico, proporcionando uma leitura mais leve e convidativa. A otimização do layout permite que o Jornal ofereça mais espaço para as notícias que realmente importam".

O novo visual também visa garantir melhor visibilidade para os anúncios. A experiência de leitura aprimorada proporcionada por um Jornal mais leve aumenta o engajamento e o tempo que os leitores passam com o Jornal.

"A mudança visual do JP reflete não apenas uma evolução estética, mas também uma adaptação dinâmica às necessidades e expectativas do seu público-alvo. Ao longo de sua história, o Jornal de Piracicaba esteve em constante evolução, isso videncia uma busca contínua por se reinventar e oferecer uma experiência informativa relevante e acessível em um mundo cada vez mais digitalizado", diz Fernanda Moraes, editora-chefe.

Segundo Batuíra, "a edição impressa ainda sobrevive porque é uma transição, importante e necessária, para o universo exclusivamente digital". "Por essa razão era imprescindível que seu visual mudasse. A entrega da informação no meio impresso precisa acompanhar o meio digital", afirma.

DIGITAL

Após sua migração para o digital, o Jornal de Piracicaba nunca foi tão lido como agora por meio de suas plataformas. Hoje parte do Grupo Sampi, o Portal JP registrou um crescimento em audiência de 43% nos últimos três meses, segundo o Google Analytics. Nas Redes Sociais, os perfis do JP no Instagram e no Facebook tiveram também nos últimos três meses aumentos de 108% de alcance e 87% em engajamentos, confome dados da Meta Business Suite.

"Há 123 anos, o Jornal de Piracicaba informa e conecta a comunidade. Agora, estamos novamente renovando nosso visual para oferecer uma experiência de leitura ainda mais contemporânea, imersiva e impactante. Acreditamos que a tradição se fortalece com a inovação, e que esta nova fase do JP trará excelentes resultados para nossos leitores, anunciantes e para toda a comunidade", finaliza Rodrigues.

Nas redes sociais, os perfis podem ser acessados nestes endereços: facebook.com/jpjornal e @jpjornal

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Comentários

1 Comentários

  • Antonio Roberto Lopes 03/03/2024
    Acho que o jornal mudou o layout mas continua velho, muito conservador e ultrapassado, as vezes chega a ser ridículo de tão ruim. Acorda gente, ninguém mais lê jornal impresso e com opiniões tão arcaicas.
    • Redação Sampi 21/03/2024
      Obrigado pelo comentário, quanto ao JP ser velho é algo realmente que não temos como mudar o tempo passa para todos e já temos quase 124 anos de existência! De fato quase ninguém mais lê jornal impresso, essa é uma grande verdade, inclusive hoje já passamos as 500 mil visualizações em nosso website , contudo alguns leitores mais tradicionais e conservadores ainda preferem ler as notícias no papel impresso, por essa razão ainda mantemos esse meio de entrega da notícia.